Malévola



Todas as pessoas nascem com a sementinha da maldade e da bondade dentro de si. Conforme crescemos, as escolhas que fazemos, podem alimentar uma dessas duas plantinhas que estão enraizadas em nosso ser. As situações enfrentadas e a forma como nos posicionamos diante aos obstáculos, potencializam a maldade ou a bondade existente em nós. Resta-nos saber, qual dos dois serviremos ao longo da vida.

Diante a situação que estou passando, algumas palavras ganham forma. 

Não acho que falei demais, mas o necessário para ambos. Não posso apoiar atitudes erradas de ninguém. Fechar os olhos e ser conivente, é a injustiça praticada por milhões de pessoas todos os dias que tapam os olhos para não verem o desrespeito! Mas ele acontece e piora porque escolhemos ficar calados frente aos descasos!

Por favor! Não espere que eu apoie suas atitudes erradas ou passe a mão na sua cabeça diante um erro. Se você deseja uma amiga para isso essa pessoa não é eu. Já não consigo agir insensivelmente quando estou diante à outro ser humano e sofro porque vejo as pessoas desperdiçando o tempo delas com coisas superficiais! Sinto muito te dizer isso. Descobri com essa situação toda que só conseguimos ajudar aquele que quer ser ajudado. Me interfiro nos problemas alheios achando que poderia fazer algo e vejo que todo esforço é em vão. Eu não tenho esse poder todo que julgo ter e quem sou eu, pra achar que poderia impedir a pessoa de vivenciar uma situação negativa! Ficar preocupado com o outro, é perda de tempo. 

Contudo, cada vez que mergulho nesse universo espiritual, cresce em mim um forte senso de dever e moral e isso está me impedindo de conviver normalmente com as injustiças, os desrespeitos... Não sei o que está acontecendo comigo. Por outro lado, sinto que necessito conhecer pessoas que estão em outra frequência vibracional de energia. Sinto que preciso conhecer mais pessoas que estão empenhadas em se melhorarem como seres humanos!

Estou me afastando de várias pessoas e me isolando nesse momento. Sei que tenho que trabalhar mais minha tolerância e perceber que erramos porque estamos tentando acertar. Sei também que as pessoas ao qual resolvi me afastar, são pessoas boas, eu sei que são. Elas erram, assim como eu erro. O erro faz parte do ensino. É errando que se aprende a escolher o caminho certo. Mas preciso desse tempo. Preciso me afastar porque sei que não sou tolerante e capaz de aceitar os outros como de fato são. Me retiro ao prenúncio de uma possível derrota, pois é melhor se prevenir do que se machucar com os próprios atos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...