Aprendizados da Semana! [Relatos de um sobrevivente]

É difícil tentar traduzir com palavras os acontecimentos da semana. Nunca imaginei que algum dia estaria adentrando uma sala de cirurgia, acreditando que dali, não voltaria viva. Entretanto, aqui estou, em pleno processo de recuperação, pós-cirúrgico, com minha incessante mania de ver tudo o que acontece em minha vida como um aprendizado. Aqui vai algumas reflexões!

Ensaio sobre a Morte 

Não sabemos a hora, local e muito menos como será, todavia, a única certeza que temos é que um dia todos nós morreremos.  Lutar pela sobrevivência de sua existência é algo instintivo. Este instinto que te impulsiona a buscar formas para sobreviver está na natureza de cada criatura viva. Se você não luta para viver, certamente, é porque falta-lhe amor próprio. Contudo, muitos confundem este "amor à vida", entregando-se a condutas que levam o indivíduo a estar expostos aos mais diversos vícios, extremismos e cultivo de hábitos que não são nada saudáveis. O corpo é drasticamente prejudicado por tudo aquilo que oferecemos a ele, ainda mais com a facilidade que temos para cometer tais excessos devido a Era consumista que estamos inseridos. Os abusos nos levam a perceber que esta "máquina", que é o nosso corpo, possui recursos limitados e todo o excesso que cometemos à ele, gerará consequências que colheremos, cedo ou tarde. 

Sabemos que esta veste nos foi cedida pela Espiritualidade Maior para que possamos dar continuidade a nossa evolução espiritual nesse estágio temporário na matéria. Por isso, todo cuidado é essencial, se não quisermos que mais débitos sejam colocados na nossa continha do plano astral.

Estar diante da possibilidade de cessação da vida, ainda mais para aqueles que acreditam na "vida pós-morte", dá uma sensação interna de muito medo e desespero. Não que a crença na vida eterna seja falível, pois ela não é. Esta aflição, surge mais pelo fato que estaremos deixando para trás, aqueles que amamos.  E é nessa hora que vemos o quão apegado somos as pessoas. Por isso, não se apegue. Uma hora ou outra, será a vez daquela pessoa que você tanto ama, estar ali, vivenciando o mesmo processo. Todos têm um tempo predestinado aqui pela Espiritualidade Maior. E como dizia o Mestre: nenhuma folha cai da árvore sem que Deus a permita. 

Uma coisa que me passou pela cabeça, momentos antes de fazer a cirurgia, foi: "Será que fiz tudo o que tinha para fazer nesta vida?". Sim... Cada ser humano possui um propósito. Se você não ama aquilo que faz, é porque você não está fazendo a sua obra. Pelo menos, foi o que entendi quando perguntei a enfermeira como ela descobriu que tinha vocação para aquela profissão. Se você não ama aquilo que faz, é certo que seu serviço não será aproveitoso. E naquele momento de medo, lembrei-me de Jesus. Lembrei-me do momento em que o Mestre, crucificado, indagava aos céus: "Pai, Pai, por que me abandonastes?". Até o Mestre dos Mestres, teve um breve momento desesperançoso, mas no final de sua vida, ele dizia, confiante: "Pai, a ti, entrego meu espírito". Em horas de total desesperança, só digo uma coisa, reconquiste sua fé, recupere ela! E assim o fiz... Entreguei nas mãos do Pai e da Espiritualidade Amiga minha vida e Que fosse feita a vossa vontade!

Outra coisa bem importante, que lembrei nos momentos de "quase morte". Será que deixamos claro para pessoas o quão importante elas são na nossa vida? Não?! Timidez? Vergonha? Que nada. Você nunca sabe o dia de amanhã, por isso, deia atenção a cada minuto ao lado dessas pessoas. Olhe nos olhos dela, expresse seus sentimentos de afeição, carinho e ternura. A vida, é uma só. E perdemos tempo demais, presos ao orgulho, aos desentendimentos de qualquer espécie e esquecemos do principal: que é aprender a amar a todos, como a si mesmo.

Bem... para finalizar, pois tenho que repousar bastante. Uma enfermeira viu o título de um livro meu e comentou:

-"Bem interessante esse livro."

O título era: Vidas Passadas, Carma e Astrologia.

- "Você acredita?"

- "Sim, e muito!"

- "Você é espírita?"

- "Eu digo que sou Universalista, pois acredito que cada religião possui sua forma de buscar Deus. E você?"
     
  
- "Eu sou espiritualista. Simpatizante do kardecismo, mas aberta a outras formas de conhecimento."

- "Bem, se for olhar por esse lado, eu também sou espiritualista. Na verdade, eu me considero mais uma buscadora. Acredito que cada pessoa possui uma centelha divina dentro de si. Acredito que Deus está dentro de cada indivíduo!"

- "Eu também!" - pensei, enquanto observei a enfermeira saindo do quarto. 





É isso, meus caros, Namastê!

PS: Vou deixar nesse espacinho aqui, meus sinceros agradecimentos aos meus amigos: Nathan, Leandro, Kelly, Iolanda e Marco, que ligaram para mim e foram lá me visitar, enquanto estive internada no Hospital. Meus amigos, muito obrigada pelo carinho e apoio que vocês me deram! E também agradeço meus amigos que não estiveram lá, mas sei que estive presente no pensamento de muita gente!!! Muito Obrigada!!!

Também, tenho que agradecer a Dona Helena, minha linda guerreira mamãe, meus irmãos, Ítalo, Clarice e Michael, por suportarem essa lição junto a mim. Amo muito vocês! E como sou feliz, por ter tido a oportunidade de encarnar nesta família!     

Muito Obrigada Deus.
Muito Obrigada Espiritualidade Maior.
Muito Obrigada amigos espirituais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...