Game Over... (Desabafo)




Há pessoas que esbarram em nós e tentam a todo custo vender suas desilusões. Você compra se as quiser. Ninguém é obrigado à aceita-las. E isto é para você. Um dia, eu tenho certeza que irá ler. Tudo bem. Só se sinta ferido se quiser. Afinal, você pode ou não levar contigo, este meu sincero desabafo.

Esbarrei com um sujeito assim, desiludido. Nada para ele fazia algum sentido. Para ele tudo não passava de uma baita ilusão. E assim, foi vivendo sua mísera vida, construindo pacientemente seu castelo de cartas. Entretanto, um dia, encontrei-me com esse indivíduo e ele resolveu brincar comigo. Ele decidiu que eu seria seu mais novo brinquedo. Montou um palco e chamou as pessoas para assistir. Era provável que testaria em mim, seus mais novos truques de manipulação. E no auge do espetáculo, de tão iludida e cega que estava, não percebi as armadilhas daquela paixão. 

Ele começou vendendo a ilusão de estar amando alguém. Vinha com palavras belas e encantadoras: "Estou amando você, como nunca amei nenhuma outra mulher!". E em outrora, dizia, sob o julgo de estar apaixonado: "Você é diferente". "Você é alguém incrível". "Sinto-me feliz por me relacionar com você". "Você está me fazendo sentir-se feliz, sinta-se culpada por isso."

Começou a aparentar sentir coisas que não sentia. Será que houve sinceridade em algum momento da sua parte?  Ouço vozes, que dizem que não. Começou a demonstrar sentimentos que não existia! Achou que um dia poderia amar alguém. Tadinho. É somente uma casca, oca, sem brilho, incapaz de sentir esta energia percorrer seu SER. Não sabe nada sobre o Amor... Eu também não sei. A diferença entre nós, é que eu quero aprender, você não. 

E na minha tola inocência, por acreditar em tudo aquilo que ele me dizia, entreguei minha alma, meu corpo e meu coração. E assim, fazendo me acreditar que o “Amor” havia adentrado em seu ser, ele simplesmente esmagou com suas próprias mãos meus singelos sentimentos... E rejeitou friamente, o meu "Amor".  Começou a agir indiferente, como se nada do que tivéssemos vivenciado fora algo importante para ele. Desvalorizou o significado dos pequenos gestos. Era visível que eu já não era mais seu objeto de fixação. E como um objeto qualquer, ele friamente descartou.

A paixão, segundo ele, durou um prazo de três meses. E logo, todo o "Amor" que ele julgava sentir, havia acabado, deixando-me a mercê de seus mais frios sentimentos. 

A dor da decepção foi enorme e o que doeu, não foi a partida, mas tua atitude tão dissimulada perante aos meus sentimentos tão sinceros... E as feridas cravadas em meu Ser, estão longe de serem totalmente curadas. As vezes, sinto repúdio ou nojo de mim. Como pude deixar alguém tão seco, desprovido de qualquer tipo de empatia, adentrar aqui??? Entretanto... Não lhe desejo mal, mas também não lhe desejo bem. Ficarei neutra, não quero desejar nada para você, pois você não merece nem meu mal e nem meu bem. Não quero mais nada de você. Eu não te amo mais. E mesmo que você fosse o último homem da face da terra, eu seria capaz de exterminar a minha própria existência, para não cometer o mesmo erro de ter que me relacionar novamente com você... Você foi o pior erro em minha vida, mas também reconheço que este erro, me fez amadurecer ainda mais.  

Mas aqui... Você não conseguiu me vender sua desilusão, se era isso que queria. Guarde-a somente para você. Eu ainda acredito no Amor. Eu ainda acredito na força desta poderosa energia. Eu ainda acredito na pureza dos meus sentimentos e no Bem que existe dentro de cada pessoa! E resolvi cuidar de quem realmente se importa comigo e que quer estar ao meu lado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...