Cousas sobre o Amor (Conto)



Naquele exato dia, sai à procura de Frances no salão de meditação, mas ele não se encontrava lá. O procurei em vários lugares, pois precisava desabafar aqueles sentimentos que foram reprimidos e estavam loucos para se libertarem. Já fazia quinze dias que estava naquele retiro espiritual, em uma busca pelo sentido da vida e o conheci lá. Frances tornara, sem querer, meu tutor. O avistei sentado em um banco, debaixo de umas árvores, em uma profunda meditação com o céu. Ele olhou para meu lado, como se tivesse pressentido minha presença e sorriu, acenando para mim. Não consegui controlar minhas emoções, fui me aproximando sem perceber que lágrimas já escorriam pelo meu rosto.

– O que houve Iasmim? – disse com um tom de preocupação, mas como se já soubesse o que havia acontecido. – Me deixa imaginar, é o Louis, correto?

– Eu ainda o amo – disse sem hesitar – Eu ainda sinto saudades e continuo muito triste com tudo o que aconteceu entre nós.

Ele me olhou amorosamente e consentiu com a cabeça. Aqueles olhos azuis pareciam estar em uma profunda reflexão. Parecia refletir sobre as palavras que acabara de dizer em um profundo silêncio. Até que sua voz ecoou fortemente:

Ame ele! E toda vez que pensar nele, envie um pouco luz e amor! Mas depois, esqueça! Continue vivendo sua vida e fazendo o seu melhor a cada dia.

– Mas, eu sinto que jamais o esquecerei! Tínhamos tudo para dar certo! Se nos amávamos, por que as coisas deram erradas entre nós?


- Está vendo seu erro, Iasmim? É capaz de perceber seu próprio desejo por controle da situação e pessoas? Querida, ele esteve com você no momento certo. Mesmo que vocês tenham se relacionado em um curto período, isto foi o suficiente para te ensinar a como amar alguém. Louis surgiu em sua vida para te mostrar que algo em sua alma deveria ser transformado. Ele só foi uma chave que o Universo usou para abrir uma porta! E imagina qual porta foi aberta? A porta do Amor. Mesmo em tão pouco tempo, ele foi o único que tocou você de uma forma mais profunda, tanto que nem você sabia que tinha essa capacidade para amar alguém. Louis foi uma fagulha proposital da Espiritualidade para lhe mostrar tudo isso. Você acreditava que ele era sua alma gêmea e que almas gêmeas jamais se separam. Mentira! Elas se encontram, mas se separam também, pois precisam dar continuidade as suas próprias evoluções! Louis foi apenas uma peça da Providência, pois Ela precisava te mostrar o quão grandioso é isso que você guarda no coração. Eu falo de Amor, Iasmim! E Eu tenho a plena certeza que você é capaz de Amar o mundo, Iasmim. Sim! Você é capaz de Amar TODAS AS PESSOAS. Você é capaz de Amar verdadeiramente alguém! Nunca duvide disso. Louis foi sua alma gêmea, acredite! Ele veio vivenciar ao teu lado, lições que ambos necessitavam passar! Agora, deixe-o partir, deixe que ele siga sua própria jornada e toda vez que pensar nele, continue enviando muita luz e muito amor para o seu caminho. 



- Imagine comigo. Se você liberasse todo o espaço em sua mente que usa para nutrir essa obsessão, você não é capaz de imaginar o que o Universo faria com ele. Sim! Deus iria entrar nesta brecha e te daria muito mais Amor!  O que você precisa aprender, é ser mais gentil consigo mesma e acreditar que é tão digna de ser amada assim como o Louis, eu e qualquer outro ser deste planeta e de outras esferas!






Por mais que me doía ouvir tais palavras, tinha que concordar. Frances estava certo. Eu não precisava de Louis para me sentir amada, plena ou realizada. O grande erro encontrado na maioria dos relacionamentos é depositar a nossa felicidade nas mãos de outra pessoa. Ela não é responsável por fazer você se sentir bem ou feliz. Estar bem ou feliz, é um estado de espírito seu e que jamais poderá ser provocado pelo outro! Relações são como um espelho. Você ver refletido em mim o que está dentro de si. Eu via Amor em Louis toda vez que olhava para ele e sentia toda aquela energia percorrer meu Ser. Só me dei conta mais tarde, que o Amor que via em Louis, era o Amor que brotava de meu próprio SER. As palavras de Frances eram como chibatadas. Eu sei que ele se divertia secretamente com esse meu desespero. Todavia, seus conselhos estavam longe de serem supérfluos. Era doloroso encarar esta verdade de mim mesma, mas necessária, se eu realmente tivesse disposta a continuar trabalhando realidades duras encontradas no meu íntimo.


- Mas… Frances. Será que algum dia serei capaz de esquecê-lo? – Perguntei.

- Você quer que eu preveja o dia exato? Não tenho essa capacidade, mocinha. E se tivesse, não estaria nesse retiro espiritual e sim, montando uma tenda de vidência para ganhar dinheiro. Você e sua mania por perguntas sem respostas. 

Respondeu ironicamente minha pergunta e percebendo meu súbito desânimo continuou a falar: 

-Iasmim, uma hora você esquece, não porque deixou de se importar, mas porque você parou de lutar consigo mesma, parou de se culpar pelo o que deu errado e aceitou a proposta de transformação do Universo. E quando voltar a se lembrar, pode apostar comigo! Vai ser apenas uma lembrança, mas o seu presente (o aqui e agora) vai ser tão mais grandioso e repleto de novidades que quando realmente se lembrar, será algo breve e passageiro. Você não vai querer dar mais voltas no passado e vai aprender a olhar para frente, vai querer é estar no aqui e agora e, vai se maravilhar com o milagre da vida! 

- É Frances. Só você para me entender nestas horas. Só você para reanimar minhas esperanças e me fazer acreditar mais uma vez… – falei, sorrindo timidamente, enxugando as lágrimas da face.

Acredite. E mesmo que se decepcione acreditando, persista e jamais desista de acreditar no Amor! – Disse sorrindo e voltou a contemplar aquele imenso céu azul que se estendia sobre nós.


Continuei observando aquele azul infinito na companhia de Frances, acabei pensando em Louis e ao invés de envolvê-lo com cargas tão negativas de tristeza e luto, imaginei-o envolto da Luz, com os braços abertos para receber todo o Amor que era capaz de transmitir. Enquanto pensava, senti algo percorrer todas as extensões de meu ser. Era uma energia quente e acolhedora. Fiquei assim por alguns minutos, sabe lá quanto tempo. O relógio apitou. Lembrei que estava na hora de irmos para sala de meditação. Estava tranquila e uma sensação de paz me envolveu. Meu companheiro sorriu observando-me, como se soubesse o que acabava de ocorrer no meu íntimo. Ele me deu um tapinha nas minhas costas e falou:



- Bom trabalho, mocinha! Bom trabalho. Agora, podemos nos dar o luxo de tomar uma coca, antes de alcançarmos nesta meditação de hoje, o nirvana! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]