Divagações...




Não posso mais voltar atrás e mesmo que quisesse, minha alma anseia continuar seguindo em frente. 

Mas minha mente, meu coração e meu espírito não entram em consenso! Unânime seria, se ambos estivessem com suas direções bem centradas no progresso. Entretanto, o conflito se instala quando eles tentam entrar em um acordo, sem que ambas as partes percam algo. Eles chegam à seguinte conclusão: Toda vez que olho para frente, não sei exatamente o que perco ou as coisas que deixo.

Não dá para carregar tudo. Não posso mais alimentar sentimentos que não existem. Não posso continuar cultivando ilusões, semeando minhas decepções! Nesse velho e cansado coração, não há mais espaço para continuar mantendo sentimentos que me encarceram em um mesmo ponto... 

A cada passo que dou, a dúvida se instala. É mesmo a direção correta? Quem me garante? As incertezas tornam-se evidentes, não dá mais para mascará-las. Vejo-me apegada demais a tudo àquilo que me rodeia. Apego-me facilmente as pessoas, sorrisos, gestos e conversas. E quando o adeus nos surpreende, o que dói exatamente não é a partida em si, mas o fato que determinados sorrisos são predestinados a viverem apenas em nossas memórias. 

Lembranças permanecem engavetadas em cômodos empoeirados. Elas servem apenas para ocupar mais espaço... Presa neste jogo de dados, os Deuses não possuem clareza o suficiente para revelar o que querem de mim! Como poderei olhar para frente, se sempre têm algo que me faz olhar para trás?

Só que não quero regressar ao passado dessa vez. Perdi muito tempo cativa a ele, para no final de tudo, descobrir que determinadas escolhas não são alteráveis! Aprendi que todo conflito origina do ato de escolher e que cada escolha representa uma responsabilidade. 

O que passou, passou. Ficou lá atrás e é certo, que não há voltas. Mas, não vou bisbilhotar o futuro, procurando por sinais que alimente minhas ilusões. Quero livrar-me pouco a pouco delas.

Quero olhar para o mundo que me rodeia. Quero conhecer as pessoas que fazem parte dele. Quero viver o presente, descobrindo minhas possibilidades para tornar cada dia melhor e as oportunidades de crescimento que nascem juntamente com o Sol. Quero fazer o meu melhor hoje, agora, no presente, sem dar às mãos a competição. Quero viver um dia de cada vez, tendo em mente que, se ontem se fez a perda, hoje, com esforço, há-se ganhos, melhores que os anteriores.




Fiz uma promessa a mim mesma.
Dessa vez, vou transbordar-me em Amor...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...