Eleições e o Tarô [Quem vai vencer o 2° turno?]


Falta 10 dias para as Eleições à Presidência do Brasil. A disputa entre Dilma e Aécio estão acirradíssimas, pelo menos é o que a mídia tenta demonstrar. E eu, na minha inocente curiosidade, resolvi perguntar ao coração das cartas, quem venceria o 2° turno para presidência. O método utilizado foi o Peladan. São retirado 5 cartas do baralho, já embaralhado, nas seguintes posições:

1° Casa vai indicar quais são as tendências positivas/favoráveis no presente referente a situação perguntada. Lembrando-se que o termo "positivo" é relativo. Tem alguns arcanos que não serão bem vistos nesse posicionamento (Torre).
2° Casa vai indicar quais são as tendências negativas/desfavoráveis no presente referente a situação perguntada. Aqui são considerado os obstáculos, impedimentos, posturas equivocadas e etc. Vale lembrar também, que o "negativo", dependendo do arcano que cair, torna-se positivo. Por exemplo: Torre na casa 2. Pode indicar libertação, dissolução e nenhum impedimento para se conquistar aquilo que almeja.
3° Casa vai indicar o Caminho da realização e como se dará o processo até o Resultado que será mostrado na 4° casa. 
A 5° casa refere-se a síntese do jogo ou como o consulente se comporta com a situação. 


Com esta breve explicação sobre o método utilizado. Resolvi perguntar para o Tarô, se Dilma venceria o 2° turno para Presidência. Eis que surge as seguintes cartas:





Analisando o jogo em si, vemos que logo na primeira casa, operando positivamente para que Dilma vença as eleições, está a combinação entre a Temperança + Nove de Espadas. O arcano 14, indica que o processo para realização do que se deseja, ocorre de forma lenta, burocrática e morosa. Há alguns obstáculos a serem superados ainda. E devido ao adiantamento das eleições, muitas dúvidas, incertezas e sofrimento atormentam nossa candidata!   

Operando negativamente, a Justiça + Rei de Ouros diz que as dificuldades não são poucas. Há falta de organização, metas e de discernimento do que se deseja atingir.

No desenvolvimento da pergunta (caminho) temos o Mundo + Às de Ouros. Tudo caminha (e o destino ajuda) para uma conclusão satisfatória, em que será realmente possível, Dilma dar a volta por cima do adversário se ela apresentar suas metas e propostas, sem se subjugar aos caprichos alheios.

O resultado, Roda da Fortuna + Quatro de Paus mostraria que uma oportunidade/mudança benéfica a ajudaria superar os obstáculos. Será que haverá uma reviravolta? Por mínimos pontos, Dilma é reeleita? Veremos se realmente terá esse "golpe da sorte"... A síntese mostra que Dilma quer que o país progrida continuamente, evoluindo os aspectos principalmente materiais.

Fiz a mesma pergunta, referindo a Aécio e se ele tem possibilidades para ser eleito neste 2° turno.


Na casa 1, operando positivamente no presente, vemos uma combinação bem guerreira e audaciosa, representada pelo Carro + Cavaleiro de Espadas. Tudo está caminhando da forma como ele deseja, mas esse esforço não é algo fácil. Ele está bem disposto a lutar com todas suas armas para desbancar Dilma nas eleições, custe o que custar!

Na casa 2, operando negativamente no presente, a Morte + 10 de Espadas mostraria que falta-lhe poder para gerenciar as mudanças. E apesar do aparente "progresso", vemos alguém imobilizado, sem chances de resolver os problemas mais cruciais.

Na casa 3, a Força + Quatro de Espadas no Caminho, indica que apesar de demonstrar controle e aparentar que tudo já está ganho, a situação em si já se encontra em um nível que não há condições para melhorias. Obstáculos são previstos, deixando Aécio, cansado e insatisfeito pela falta de oportunidades, quem nem o próprio destino está afim de ajudar.

Na casa 4, o resultado é bem claro, através do Enamorados + Cinco de Espadas. Mesmo acreditando que será escolhido, não haverá vitória. O Cinco de Espadas mostra uma fase negativa, baseada no ego e na ambição e que devida a falta de estrutura, é impossível realizar o que se deseja. A síntese é clara, Aécio está esperançoso, quer fazer muitas mudanças no país. Resta saber, se essas mudanças serão positivas ou negativas, mas creio, que ele terá que deixar para fazer essas mudanças, nas próximas eleições.


Conclusão: Eu acredito na vitória da Dilma, pois a força oculta regida no jogo dela, o Imperador, é incontestável. Bem, mas se isso não acontecer e eu errar nesta previsão, tudo bem, faz parte da vida e erros sempre são bem vindos para que aprendamos com eles. Mas, em comparação ao jogo dos dois, os arcanos da Dilma estão mais harmoniosos... No jogo do Aécio, só apareceu arcanos menores do naipe de espadas, o que mostraria uma pessoa extremamente egoísta e auto-centrada. Bem... Vamos aguardar os resultados no dia 26/10/2014!

E o que vocês acharam da jogada leitores?

Namastê!
     

Comentários

  1. Parabéns pela análise, Mi. No que diz respeito às cartas, concordo bastante com a análise. Vamos ver dia 26/10 ne... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha e não é que a mamãe Dilma venceu, Fernando?!! rs Valeu pelo comentário!!! ^^ Abraços fraterno!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]