Consulta 010.




- "Mas por quê você considera saudades um dos piores sentimentos existentes, Clarice?" - a psicóloga questionou.

- "Porque eu estou constantemente sentindo saudades."- respondi.

- "Me explica como é estar constantemente sentindo isso, como funciona e quais sentidos seus ficam afetados por esse sentimento."- falou.
  
Ao escutar essa fala parei por um instante e comecei à pensar em uma forma de fazê-la entender, porém nada parecia fazer sentido, quer dizer, como é que eu poderia colocar em palavras algo de tamanha magnitude? Quase que indescritível. 

Então comecei dizendo que é praticamente impossível não sentir saudades de algo ou alguém pois as lembranças que acessamos causa dentro de nosso âmago esta sensação de que não estamos inteiramente completos sem aquele ser no decorrer de nossos dias. Continuei à falar o quanto é doloroso para minha pessoa sentir saudades, ar nenhum consegue passar pelos meus pulmões e pareço estar cada vez mais próxima de uma falência de órgãos, meu nariz arde e começa  coçar e a partir desse momento sei que não adiantará tentar ter controle sobre a situação, então me derramo em milhares de gotículas de água. 

O que é? Fiquei pensando que talvez não chegaria à uma resposta para aquela pergunta, porém minha mente me surpreendeu e comecei a falar sem nem ao menos notar. A saudade? A saudade é bem diferente e ao mesmo tempo bem similar da "falta". A falta é quando já estamos acostumados com certa pessoa no dia a dia, sentimos falta daquilo, da presença, mas a saudade faz como se o dia não estivera totalmente completo sem a presença de tal pessoa. 

A saudade é aquela forte contração no coração e parece que não há maneiras de voltar ao normal.
A saudade é aquele pensamento de que qualquer coisa que estejamos fazendo ficaria muito mais significativo com aquela pessoa ao nosso lado.
A saudade é aquela troca de olhares entre irmãos, que parece um tanto com a telepatia.
A saudade é aquele abraço caloroso da sua mãe. 
A saudade é aquele conselho dos irmãos mais velhos.
A saudade são os pelos das gatas no nariz.
A saudade é aquela lembrança nostálgica de um natal em familía.
A saudade é aquela música cujo somente fora escutada ao lado daquele ser.
A saudade são estes pequenos fragmentos enfeitiçados pelo passado que faz voltar à tona tantos momentos.
A saudade é o teu cheiro de verde nostálgico.
A saudade é o deitar ao seu lado.
A saudade é o que sinto por ti que está longe de meus braços.
A saudade é sentir.
A saudade é constante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]