Emagrecer? Não é fácil não!



O espelho não tem sido meu melhor amigo, não mesmo. Já faz alguns meses que não tenho me sentindo bem com meu próprio corpo. Pesar na balança tem sido um martírio pra mim todos os dias quando vejo que ganhei uns quilinhos a mais que o esperado. Claro. Minha alimentação não tem sido  realmente boa. E entenda que o "bom" nem sempre é sinônimo de "saudável". Quem  não gostaria de emagrecer comendo as mais variadas massas, hambúrgueres artesanais ou mesmo comida japonesa? Seria perfeito se pudêssemos comer de tudo e não sentir aquele peso na consciência, não ouvir aquela vozinha infernal dizendo: "você exagerou desta vez". Seria perfeito. Mas o mundo não é perfeito e cá estamos nós, vivendo no mundo das limitações, da realidade fria e crua e dos sonhos que só são sonhos quando nos esquecemos de "levantar".  

Minha alimentação não tem sido uma das melhores e isso é exclusivamente culpa minha. Eu não consigo dizer "não" para um "Mc lanche" no final de semana. Eu não abro mão daquela coca-cola geladinha que desce queimando a garganta. Somente eu que devoro em menos de minutos um fandangos tamanho "família". É difícil querer emagrecer com tanto atrativo para nossos olhos estomacais, com tantas possibilidades neste mundo gastronômico e desejoso. E inclusive, gosto de atribuir também a culpa ao meu marido. Segundo estudos, casais felizes tendem a engordar. Os 6 kilos que ganhei nos últimos 2 anos é um demonstrativo claro disto. 

Talvez, minha lição seja apenas a aceitar as mudanças do corpo, aceitar as fases da vida, aceitar que estamos mudando o tempo todo e que dá pra ser feliz com aquele pneuzinho discreto, com aquela barriguinha saliente, com aquelas celulites sem-vergonha. Dá pra ser feliz com você mesmo sem permitir que seja esmagado por corpos atléticos e estéticos vendidos pela mídia. Dá pra se alimentar de modo saudável e deixar as guloseimas para um final de semana, não se abster da sua coca-cola gelada. 

Mas confesso, 

Voltar a caber no número 36 seria um sonho.

Ainda bem que levanto todos os dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]