Pérfida sensação...



Não. De novo, não! Hoje me irritei novamente e isso tem sido bastante frequente. Eu não a culpo. São suas atitudes que me irritam. Talvez, o erro seja meu, de não ser mais “compreensiva” com suas atitudes incompreensivas. Palavra chave do dia: compreensão. E ela? Ela não para, passa por cima de todos. Quer se sobressair de alguma forma. Tudo o que ela deseja é atenção e quem não quer? Penso, penso e não consigo compreender o que a faz ser assim. 

Então, como escritora, fecho meus olhos e tento por um minuto ver através de seus olhos o mundo que ela enxerga. Estou no corpo dela. Ela acorda tarde, e pensa consigo: “mais um dia”. Faz alguma coisa para comer e vem para o trabalho. Ela tenta apressar o passo para não se atrasar, mas seus pés não são mais os mesmos de vinte anos atrás. Ela aprendeu forçosamente com o tempo a moderar seus passos apressados. Ah... Tantas oportunidades que se perderam nesses vinte anos atrás fizeram com que sua vida perdesse completamente o brilho. Tantos sonhos frustrados a faz hoje ser tão miserável em seus sentimentos. Ela lá no fundo deseja atenção e reconhecimento, mas acomodou-se naquilo que a incomoda. Ela não sabe ao certo o que a incomoda. Ela corre, se apressando para atender os outros e sequer presta atenção ao que está a sua volta. Comenta algo malicioso. Tenta puxar assunto, só para quebrar o gelo do silêncio. Mais um dia vencido. Ela chega a sua casa e o que está esperando ela? Uma solidão que não tem nome. E foi ai que eu me vi nela. Pérfido sentimento, que todos nos tentamos camuflar, mas que no final das contas não há como fugir dele. Estamos sozinhos com nossa dor, com nossos sonhos e com nossos mais íntimos desejos. Uma solidão incomensurável, uma agonia horrível e uma tristeza inconsolável. Saio desse transe, com o coração batendo descompassado. Olho para as coisas que estão ao meu redor. Aos poucos minhas vistas se desembaraçam e percebo que estou de volta ao meu corpo... É... A vida não deve ter sido fácil... 


Tentarei me lembrar disso quando a irritação bater a porta... tentarei me lembrar disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]