Aprendizados da Semana...


Estou procurando uma palavra que resuma o que estou vivenciando nesse momento, mas não encontro formas para traduzir tudo aquilo que estou sentindo. Talvez eu me encontre em momento de posicionamento de fé e estruturação dos valores internos. É necessário passarmos por situações que nos desestruturam, pois só assim poderemos descobrir onde a fragilidade torna-se visível. E infelizmente, “eles” conseguiram atingir meu ponto mais fraco, deixando-me a mercê da sorte ou azar. Incontrolável, mutável e instável, são as situações corriqueiras pelas quais passamos. Mas não olhemos pelo lado negativo, há de haver uma razão por tudo que passamos nessa vida. Carma, Destino ou Acaso? Isso não importa. Aprendi me portar como um verdadeiro ávido pelo o aprendizado perceptivo. O que vim percebendo, é que a vida não é uma roda, que damos várias voltas, enfrentamos situações repetidas. A evolução não é um círculo, mas trata-se de uma espiral que se movimenta conforme as ações diretas e indiretas do indivíduo. Podemos optar em seguir em frente e nos abrir para os conhecimentos que engrandecem o espírito e a mente, ou podemos estagnar nas velhas crenças e nos mesmos hábitos. Mas até mesmo aquele que para totalmente descobre que a vida o impulsiona todos os dias para o movimento...



Nada dói mais que ver aquele que você ama em uma situação nada agradável. 
Engraçado...

Ela é tudo, mas nos meus braços percebo que ela é um ser humano como qualquer outro, susceptível aos dissabores que assolam o mundo.

Para mim, ela é o ser mais invencível, guerreiro, forte e valente, mas também é frágil como uma flor que vive no campo.

Filhos são assim... 

Nossas mães serão sempre santas aos nossos olhos...


Gostaria também de falar nesse post algumas lições que vim passando com o Tarô. Para sabermos se uma leitura é realmente proveitosa, estejamos atentos às reações do nosso consulente. Se ele entra em um estado de reflexão após suas palavras, é certo que a mensagem surtiu o efeito principal que buscamos quando tiramos o tarô: a orientação. A orientação consciente estabelece para o consulente o que está ocorrendo no seu presente de forma clara, limpa e transparente, abrindo o leque de possibilidades, antes invisíveis, para que o indivíduo faça as mudanças que são necessárias para o aproveitamento sincero do que a vida lhe oferece. 

Se você fizer uma consulta de tarô, esteja atento aos seus sentimentos e suas reações. A leitura te tranquiliza com a verdade dos fatos, mesmo que haja dificuldades para reconhecermos que na maioria das vezes somos nós co-autores do nosso próprio fracasso? Ou a leitura te desperta sentimentos de dúvidas, que não são solucionados, deixando no escanteio a prova da reflexão sadia? Como vim estudando... Descobri que dói mais alimentar uma ilusão, do que encarar a verdade. Entretanto, somos todos responsáveis por ela, queira ou não. As leis universais operam na vida de todos a níveis inconscientes, independente se somos mais ou menos esclarecidos sobre Elas.  



Esta chave é sua... Só abre a porta, se assim desejar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...