Um sincero pedido


Ela era linda. 

Eu invejava a forma como ela se vestia e se maquiava. Estava sempre bisbilhotando seu perfil em uma rede social, procurando saber mais sobre sua vida. Ela parecia ser uma garota tão segura de si. Aparentava viver a vida sem medos, sem restrições. Tinha muitos amigos. Tinha uma vida social agitada. Ela era tudo o que eu não era: alguém muito segura de si e que sabia valorizar sua feminilidade.   

Mas...

As fotos que postamos em redes sociais servem como máscaras. Elas mascaram nossas angústias, podem esconder uma depressão, não revelam nossos conflitos. Podemos construir um personagem ou contar uma história de vida totalmente averso ao que realmente vivemos, pensamos e sentimos. O perfil virtual é como a pontinha de um iceberg. É muito superficial, efêmero e incapaz de nos mostrar como alguém é. E essa garota por alguma razão desconhecida decidiu que era melhor não existir. Ela tirou a própria vida. 

Isso ainda me abala e várias vezes ao dia, me pego pensando no "por que".

Tentei entender o que poderia ter culminado nesse cruel desfecho e a única conclusão que cheguei é que ela deveria estar sofrendo por dentro há muito tempo. Só consegui chegar a essa conclusão porque também já tive pensamentos suicidas. Esse incômodo na alma é tão angustiante que pensamos que a única forma de solucioná-lo é dando fim a própria vida. Mas, por misericórdia divina, tive e tenho auxílio de pessoas que me mostram como valorizar cada minuto que passo viva. Não que a ideia de suicídio não assombra mais a minha mente. Quando essa ideia aparece, tem algo mais forte que segura minha mão e  faz com que eu reconheça o valor da minha vida. Eu importei pessoas para dentro de mim e fui importada para dentro delas. E é esse reconhecimento de que minha presença vale algo que ainda permaneço, firme, forte, como um bambu. 

Mas... Será que ela teve essa oportunidade também? Será que alguém foi capaz de perceber sua dor e dizer para ela: "O caminho não é por aí, Naomy. Por mais difícil que seja, viva." 

Se soubesse há exatos 1 ano que ela não estaria mais aqui, teria rejeitado seu pedido de amizade no Facebook? 

Penso que em algum plano da vida você já está sendo amparada, acolhida, assistida.

Eu consigo ver isso. 

E se numa outra vida a gente se encontrar, peço humildemente: me deixe ser sua amiga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]