Desconectar - parte 2




É bom se afastar um pouco das redes sociais.

Se desconectar do mundo virtual se tornou uma nova chance para reconectar com meu interior. Parei no meio do frenesi, nessa loucura que o mundo se encontra, para olhar o que ocorre aqui. Tenho ficado tão imersa na vida do outro: tentando entender suas razões, tentando corrigir suas ações, que descuidei da minha própria vida. Estou parando e dando a volta. Remando contra a maré. Andando na contramão pra ouvir mais o que minha alma fala, pra ouvir as batidas do meu coração. Andamos tão distraídos diante da tela que perdermos os instantes mágicos, os instantes que o Universo lhe dá para mudar alguma coisa que lhe desagrada. Ficamos tão entretidos com a tela do celular que mal reparamos como o outro ao nosso lado está.

Desconectar é o meu convite para não ficar tão mergulhada no feed alheio. Tanta notícia ruim sendo compartilhada e você acaba, sem querer, absorvendo esses sentimentos de medo e revolta. Tem tanta gente gritando através do teclado para ser ouvido, para mostrar que sabe sobre algo, pra criticar e diminuir os outros. Tem tantas opiniões que se batem o tempo todo numa briga de egos para ver quem é o certo da história. Uma hora, isso cansa. Ficar imerso na loucura alheia, no medo, na vibração da morte, revoltar-se com coisas que não estão nas minhas mãos resolver; tudo isso é cansativo demais. Tanta coisa se perde no instante que ficamos distraídos numa tela, deslizando os dedos em compartilhamentos que não agregam nem um pouco a nossa alma. 

Essa é a minha proposta do período: "desconectar" do mundo virtual para se "conectar" com uma força muito mais poderosa que circunda tudo e a todos: a Vida.

Da forma como é.

Real, Dura e Bonita. 
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]