De-pressão



Estou assim: de-pressão. Cobranças demais me afetam. Pelo o quê estou sendo mesmo cobrada? A ser perfeita? A ser quem os outros esperam que eu seja? Quem eles esperam encontrar? 

Cansei de ser quem não sou, de inibir minhas vontades calando a mulher que há em mim. Por debaixo de todo silêncio, estou gritando por dentro. Aqui há força, há história, há existência, há resistência. Aqui também tem desejo. Por trás de toda pressão há um coração que bate conforme o próprio ritmo. Há uma mulher poderosa por trás deste sorriso. Há uma mulher que consegue transformar suas dores em experiência. Há uma mulher que está redescobrindo sua feminilidade após viver anos em castração.

Muitas vezes, seu inimigo vive debaixo do mesmo teto. É terrível crescer sob esta sombra. É terrível saber que só se pode confiar em si mesmo. O Inimigo tenta lhe atingir com palavras de desprezo, lhe oferece espinhos quando você se sacrifica para vê-lo bem. Ele lhe rouba as forças e lhe culpa por toda negatividade que construiu para si. Para ele, você é o culpado de suas irrealizações, você é o bode-expiatório, alvo das projeções negativas de suas emoções deturpadas.

Uma hora você se cansa. De tanto reagir, não há mais reação. Você simplesmente se entrega porque não quer mais lutar por discussões perdidas que muitas vezes terminam em violência. As palavras só estão sendo usadas para ferir um ao outro e isso é péssimo. Você se afasta, porque não aguenta mais esta pressão. E com esse afastamento vem o reconhecimento após muita desconstrução interna que você também é merecedor do amor independente do que suas experiências passadas lhe fizeram vivenciar.

E ao ser amada, a pressão abaixa junto com as cobranças.
Nada precisa ser perfeito, pode ser do jeito que é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]