7 de novembro de 2019

The World (Arcano XXI)





Faça um favor para si mesmo: desapegue das frustrações, limpe sua casa mental, não acumule lixo emocional e abra-se para coisas novas.

Estas dicas irão parecer autoajuda e não deixam de ser; mas o que quero dizer é que tudo na vida segue um fluxo inquestionavelmente perfeito. Você vai achar que é loucura minha acreditar em alguns determinismos como se eu estivesse inferiorizando a nossa capacidade de escolha, como se eu não entendesse as variáveis do caminho e os revertesses de uma situação aparentemente estável. Todavia, o ponto que me refiro está justamente em perceber a sutileza deste fluxo inquestionável que permeia a vida do “Todo”.

Perceba cada instante da sua vida como único, frágil e fugaz. Não deixe escapar estes instantes em que nosso olhar se maravilha, em que os julgamentos de nossa mente se silencia e o nosso coração se expande com toda sua força. Não deixe que estes instantes de crescimento interior sejam afetados com emaranhados de situações pretéritas que foram frustrantes. Não pense negativo de si mesmo por ter cometido erros, por ouvir opiniões maldosas ou por ter perdido coisas que julgou importante algum dia.

O aprendizado sempre vem com a consciência da necessidade de automelhoramento.

Se cometeu erros, aprenda.

A opinião alheia? Continua sendo alheia a você.

Se perdeu coisas importantes? É porque não era pra ser seu.

É este o fluxo inquestionável, inabalável, indiscutível: tudo é como deveria ser e se não é diferente, é porque não existe luta pra mudar alguma coisa. Não existe mérito diante a inércia. 

Um novo ciclo só se abre pra quem enxerga nas mudanças uma possibilidade de crescimento e de permitir ser transformado diante ao processo.

É esta a força da Vida. É a Força do MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário