Possibilidade de um Poema

Se a poesia se materializasse
Seria uma estrela
Seria uma estrada
Seria uma fogueira
Seria vida
Seria um caminho florido em direção a um castelo
Seria um refúgio na montanha de um alto forte
Seria guerra e seria espada
Seria um pombo-correio que leva uma mensagem de paz
Seria algo concreto como ela realmente é
...

Não uma verdade
Não eu e você, coisas assim tão abstratas...

E nessas paisagens por onde eu percorro
E nesses rios onde me derramo
E nesses belos lugares por onde meu espírito procura a contemplação
Procura o vôo, o elevar-se, a transcendência
O que em mim encontro além de mim
O que me aumenta
Sim... Irmãos esse argumento velho e óbvio
É o amor

Que mais quereis?
Poesia?
Grande é vossa concupiscência!

Mas o amor não vos bastou
Serdes humanos não vos bastou
Tampouco vossa liberdade e destino

Porque alvoreceu a aurora
Para você e para mim
(Seres assim tão poéticos
Seres assim tão malditos)
E nosso céus e noites estreladas ainda nos diz algo
E nos leva a adoração ao desconhecido
Ao que conhecemos e encobrimos de mistério
E portanto não vos bastou
Qualquer término ou repouso
Tudo que vimos nos aumentou o ver
E então nos abstivemos de nos contentar

Por isso no Juízo Final
No livro de condenação reza nosso crime:
“Sois poetas”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]