Aprendizado da Semana: Humanos.




Dias atrás, fiquei abismada com o nível de discernimento moral dos brasileiros ao ver uma postagem no Facebook que dizia que se Jesus fosse crucificado hoje, as pessoas diriam: "bem feito, foi defender bandido e prostituta". A indignação rendeu um post na minha página pessoal, dizendo que a pessoa que afirmou isso, nunca prestou-se ao trabalho de ler os principais evangelhos que temos acesso e que ilustram a vivência de Jesus em seu período de trabalho missionário. Nós, cristãos, espíritas, protestantes; sabemos que Jesus nunca foi conivente com qualquer ato que reprovasse a conduta moral e desviasse o indivíduo do caminho espiritual. 

Em uma de suas passagens, ele defendeu a adúltera de ser apedrejada, mas disse a ela: "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais". (João 8:11). 

Outra passagem bíblica que mostrou sua compaixão com o ladrão arrependido, foi em seu leito de morte ao dizer para ele: "De certo te digo, esta tarde estará comigo no paraíso". 

E mais outra passagem: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado". (João 8:34)

Se eu for pegar cada passagem para mostrar que ele nunca foi condenado por defender "bandido" ou "prostituta", transformaria esta postagem em um livro. São muitas reflexões propostas por Ele que levariam uma vida toda para compreender a verdade de suas palavras e tomá-las no coração e provocar uma transformação interior através da vivência "crística". Se compreendêssemos o tamanho da compaixão que Cristo tinha por todos os seres humanos; como ele mostrava que o erro não edificava a criatura e sim, a levava à perdição; teríamos mais compromisso com a nossa evolução espiritual e não nos deixaríamos afetar por ideologias nefastas que estão sendo propagadas neste século com a mentira do "bem-estar-social". 

Infelizmente, as "marionetes" da esquerda, vivem repetindo a voz do partido, vivem repetindo as verborreias antiprogressistas e compartilhando tudo aquilo que possa ofender e desrespeitar o outro lado, seja este: cristão, conservador, direita, o que quer que seja. Você não pode postar uma reflexão sobre qualquer questão que envolva o lado "esquerdo" da vida, que os justiceiros sociais aparecem na sua página para lhe ofender. Mal postei a reflexão em minha página e apareceu uma jovem disposta a comprar briga comigo, sentindo-se extremamente ofendida com a reflexão que dizia que até o "diabo para tentar Jesus, sabia sobre as escrituras" e que um "esquerdista" posta fazendo comparações desnecessárias, sem o conhecimento dos fatos. Claro. Eu sei que eles quiseram comparar Jesus com a vereadora assassinada no Rio de Janeiro. É um pesar para os familiares da moça, mas infelizmente, a morte dela está servindo para promover o Partido, sendo usada para fins obscuros e manipulativos. 

Contudo, não rendi assunto com a jovem e deixei os comentários ofensivos dela na minha página para que todos vessem que, segundo ela, Jesus morreu sob o argumento que "bandido bom, era bandido morto". E isso, me fez pensar em uma coisa: como um indivíduo consegue distorcer tanto a realidade para moldá-la ao seu bel-prazer??? Infelizmente, a Vida não funciona desta forma. E o que está escrito, escrito está. Não há como modificar as escrituras ou transformar Jesus em um guerrilheiro comunista. Ele não estava preocupado em fazer revoluções, mas mostrar ao indivíduo que o caminho da salvação começava, primeiramente, dentro de si mesmo! Ele mesmo afirmava que necessitávamos remover o entrave dos olhos para enxergar a verdade sobre si mesmo! 

A discussão morreu quando bloqueei a jovem após sua vã tentativa em me humilhar publicamente e, recentemente, tive o conhecimento que seu desejo era exatamente esse ao comentar em minha postagem. 

Sinto muito, mas não aceito que um indivíduo que não convive comigo na "true life" venha ditar como devo pensar, agir, sentir e viver no mundo. Se a jovem não sabe fazer diferenciação que o pensamento dela é dela e não o meu, sinto muito por isso, mas não é ela que vai me calar quando eu ver que algo não está certo. E, eu, não irei jogar fora as experiências espirituais que vim acumulando ao longo dos anos para agradá-la.

Me desculpe, querida, mas a minha luta, minha jornada, diz respeito a mim. Eu respeito tudo aquilo que você vivenciou, respeito sua opinião; mas não concordo em nada com ela e não seria uma aula de "direito constitucional" ou da "santa fogueira" que faria mudar meu posicionamento no mundo. 

Já fui queimada no passado. Já fui julgada pelos clérigos. Já senti o fogo arder os pés. Felizmente, a Igreja evoluiu com os séculos e não sai matando as pessoas em nome da fé. Mas... a sua ideologia marxista, o extremismo do seu Partido, a Estrela Vermelha; ainda mata milhares de pessoas no mundo em pleno século XXI!

Me desculpe, querida, mas esta é a minha forma de ver o mundo e ela não está apenas apoiada nos evangelhos de Jesus. Krishna e Buda, já estiveram na Terra antes pra dizer que este mundo é o Maya, A Grande Ilusão e nosso grande objetivo é: evoluir moralmente para se desvincilhar dele.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]