O quê é que tenha que ser feito por você, que seja bem-feito. Não faça as coisas pela metade. Seja qual o compromisso assumido, honre a sua responsabilidade por ele.
Adentrou no horário do serviço? Faça aquilo que lhe compete de forma integra, dedicando seu esforço para construir um bem comum para todos daquele local. Se você trabalha de forma honesta em tudo que faz na vida, cedo ou tarde, será recompensado. Evite dispersar sua atenção com outros afazeres que não correspondem com sua prática profissional.
Agora, se você adentra no serviço e é desleixado com aquilo que colocaram em suas mãos para administrar, infelizmente receberá de volta o que vive oferecendo para empresa através do seu trabalho. Um mau profissional é reconhecido por tudo aquilo que deixa de realizar. Ao contrário, um bom funcionário reconhece-se pelos frutos que seu trabalho gera, servindo de inspiração para o grupo a qual faz parte.
As pessoas sempre reclamam que recebem aquém do que julga-se merecido, mas muitas não se mobilizam para se especializar em outra área ou mesmo estudar para ter um emprego que lhe pague exigido. Se você compreender que o salário é o dinheiro pago pelo serviço exercido e se um dia, quiser receber melhor, vai ter que estudar e se aprimorar profissionalmente para isso.
Algumas pessoas adoram inventar mentiras para disseminar conflitos entre os funcionários. Identifique esse tipo de pessoa e mantenha-se cordialmente afastado. Evite comentar sobre sua vida particular ou mesmo contar detalhes sobre seus planos. Seja cauteloso, pois as relações entre as pessoas são como ovos: frágeis. Um movimento descuidado e se quebra algo que dificilmente será restituído! E não se preocupe com as pessoas quem vivem sorrindo, mas que não perdem uma para difamarem você assim que vira as costas. Elas se afogarão, sem que percebam, no próprio veneno.
Sobre a prática profissional: faça sempre o melhor naquilo que lhe compete.
Um bom resultado, depende do seu trabalho. Um bom resultado no trabalho em equipe, depende que cada um faça sua parte!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário