1 de março de 2016

Kyo dake wa: Gyo-o hage me




Ser reikiana é está ciente da sua responsabilidade consigo mesma e com o ambiente que a cerca. O Reiki têm me ensinado que não adianta pregar aquilo que não se vivencia. Os valores espirituais não facilmente encontrados na fragilidade dos conceitos humanos que se perdem com sua transitoriedade. A Verdade Espiritual é Eterna, mas para chegar até ela, é necessário limar as arestas das incertezas que obscurecem temporariamente os olhos que não conseguem distinguir o que é verdadeiramente importante para a alma. 

Uma vez comprometido com o seu caminho espiritual, descobre-se que esta é uma via que não há voltas. A célebre frase: "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original", pode ser considerada verdadeira para o iniciado que se propõe a trabalhar arduamente as imperfeições internas com o único intuito de crescer moral/espiritualmente.  

Como dizia uma amiga, o caminho espiritual não é só flores. Aceitar os espinhos que podem machucar, sem permitir que uma rosa perca sua essência, faz parte do caminho da compreensão que cada indivíduo é chamado a percorrer. Saber agradecer a existência das "ordálias" como complemento para recuperar o equilíbrio interior no exercício da verdadeira vontade, é deixar o chacra do coração aberto  e receptivo para que a Energia do Amor flua livremente e transforme o que tiver que ser transformado! É trabalhando naquilo que podemos mudar em nós que esta mudança atinge os outros. "Busque sua iluminação e o mundo se iluminará também".   

Mas vá com calma. Sem pressa, sem se afobar. Trabalhe no seu ritmo com honestidade e integridade. Sua natureza mostrará o caminho do crescimento e trará aquilo que você necessita. 

A semente para virar uma flor, encara a paciência do florescimento. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário