Que Decepção!




"As pessoas sempre descobrem novas formas de nos decepcionar", já dizia Isabella Freitas em seu livro de auto-ajuda, "Não se apegue, não". Essa frase tem um peso de verdade. Vai ver que é porque estamos acostumados a lidar mais com as aparências do que com o verdadeiro EU. Imagina! As pessoas pouco se conhecem, pouco sabem sobre sua própria essência, quanto dirá a respeito do outro! Já não coloco mais minha mão no fogo por ninguém. pois nem sempre as atitudes alheias são condizente com seus dizeres ou pensamentos...  

Vá para a frente de um espelho (dinâmica básica do autoconhecimento): tire o status social, a profissão, o dinheiro, as roupas de marcas, jóias, maquiagem e esteja completamente nu(a). Olhe bem dentro de seus olhos através da sua imagem refletida. O que seus olhos transmite a você? Se sente confortável com o que ver ou a sua própria imagem, totalmente despida dos valores mundanos, lhe perturba? Se sente pleno ou vazio? Se sente abençoado ou miserável? Quais são os sentimentos que surgem? Qual é o teu estado de espírito? O Verdadeiro Eu, está muito além do que as aparências possam mostrar sobre uma pessoa.  

É triste se decepcionar com as pessoas. Triste mesmo ter decepções originadas de pessoas que você nem esperava. Hoje, meu coração doeu! E Isso me fez perceber uma coisa... Posso ter uma visão muito ingênua sobre o mundo que me cerca, me deixando susceptível as maldades existentes nos seres humanos. Eu achava que não existia maldade! Acredita? E Existe? Sim. Existe maldade até em mim. Contudo, se tenho determinadas imperfeições, não posso culpar a natureza ou Deus por essa falta e cabe à mim, transformar cada defeito em um aliado para me ajudar a desenvolver todo o potencial existente em meu Ser. Bom seria se todos buscassem refletir sobre próprias atitudes  e reformassem aquilo que não está certo dentro de si. O Mundo seria um lugar diferente. E apesar das decepções... Eu continuo acreditando na pureza desse ideal!   

Sei também que algumas pessoas não cometem maldades porque elas querem. Quando uma pessoa lhe faz sofrer, tenha em mente que se ela chegou nessa circunstância de lhe fazer maldade, é porque o mal existente nela alcançou um nível lastimável das baixas emoções! Sim... As pessoas não cometem maldades porque elas são totalmente más, mas porque suas consciências estão limitadas a vivenciar apenas a ignorância contida em si mesmo. São pessoas cegas! Cegas aos próprios defeitos e cegas também, a própria oportunidade para melhorar o humano que caminha nessa Terra! Não conseguem enxergar a responsabilidade de estar encarnado nesse planeta... 

Ah... Decepções... Talvez, elas fazem parte da Vida. Quando nos vemos diante de situações que só julgávamos acontecer com o vizinho, nos sentimos confusos... É muito triste, muito triste e por hoje me permito ficar dessa forma: sentir-se desesperançosa com a humanidade ou mesmo duvidar do "amor" que as pessoas andam cultivando entre si... Essas relações vazias... Essa troca supérflua de sentimentos... Esse descaso com os valores espirituais... Que Decepção! E quanto mais vejo exemplos assim no meu dia-a-dia... mais cobrarei a mim mesma, para ser a mudança que desejo ver no mundo!  


       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]