Mitakuye Oyasin




Mitakuye Oyasin é uma saudação de uma tribo Lacota, que significa: Tudo está interconectado! 


Desde que adentrei na trilha do autoconhecimento vim adquirindo experiências profundas e transformadoras através dos relacionamentos. Os meus três últimos relacionamentos foram muito importantes para mim, pois mostrou aspectos de minha personalidade que eu mesma desconhecia. Claro. Cada relação possui sua própria dinâmica e não pode ser comparada em hipótese alguma. Mas o que todas possuem em comum: o melhoramento de si mesmo através dessa interação com o próximo.

O fato é: Ninguém entra na nossa vida sem algum um propósito. Todas as pessoas que passam em nossas vidas estão ali para nos ensinar algo! Todo relacionamento é um aprendizado, uma oportunidade para crescer e melhorar-se através do autoconhecimento adquirido pelo esforço próprio e olhar do outro. Os conflitos enfrentados em cada relação nos mostra que há alguma coisa errada em nós mesmos, partindo do princípio que se você atraiu determinada situação é porque você necessita mudar algo internamente. Por isso, nem sempre a "culpa" é do outro. Em um relacionamento, há uma interação entre duas pessoas e o peso da responsabilidade de um compromisso é equivalente para ambas. O amadurecimento do casal, só acontece quando ambos se propõem a encararem os desafios como forma para melhorarem a si mesmos!

Tudo está interconectado! Nossas vidas estão ligadas uma às outras do útero ao túmulo. Todos estamos conectados por algo muito maior, incapaz de ser descrito! Nossas vidas, não são totalmente nossas!

Mitakuye Oyasin! Muito Obrigada. Agradeço profundamente por ter me relacionado com cada um de vocês: Guilher, Leandro, Carlos, Debian e Marco! Agradeço pelo aprendizado! Agradeço pelas alegrias compartilhadas, pelas tristezas vivenciadas, pelos sorrisos que marcaram mais a minha vida do que as lágrimas. Agradeço pelo conhecimento transmitido, pelas horas de conversa e também por terem abrido as portas para que eu adentrasse no universo particular de cada um. Muito Obrigada! E saibam que levo no coração exatamente aquilo que em vocês, me conquistou! Espero que seus sonhos se realizem e que cada um possa ser feliz com suas escolhas! E mesmo escolhendo caminhos errados, continuem acreditando, continuem caminhando, sigam sempre em frente! 


Mitakuye Oyasin! 

Eu agradeço por toda VIDA está Conectada!

Namastê!           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]