Eu Quero a Verdade!



Primeiro de janeiro, primeiro dia do ano! Estou animada. Estou com sono. O que fazer? Como fazer? O que esperar? Minha mente está a mil. Há tantas coisas que quero colocar em prática. Será que consigo? Algo me diz: Tudo no seu tempo! Para quê correr, minha filha? Aprenda a admirar a paisagem, aprenda a olhar pro seu presente. Há tanta coisa boa aí, não é mesmo? E não se preocupe, faz sua parte que nós estamos aqui, ajudando você também. Aos poucos seu sonho vai sendo formado passo a passo nessa estrada que é conduzida no seu ritmo! Então, não se afobe, não se apresse. O que é seu encontrará uma forma de chegar até você.

Dou um suspiro. A mensagem conseguiu acalmar meus ânimos. Olho para o céu e o que vejo é Luz. Olho para dentro de mim e pela primeira vez, consigo estar bem comigo mesma e com minhas escolhas. Escolhi ser quem sou. Estou feliz  pela honestidade emocional encontrada, agora, resta-me cultivá-la. 

O dia me trouxe algumas reflexões logo no início. Eu realmente não me sinto bem quando testam minhas reações e meus sentimentos. E acho péssimo quem manipula as pessoas com intenções pouco sinceras. Não é isso o que eu procuro, não é isso que eu faço e não é isso o que eu espero das pessoas. Para quê tudo isso? Para quê falar tão alto se não somos capazes de ouvir nosso próprio barulho? Onde foi parar a voz que vem do coração, aquela que nasce da intuição e da verdade da alma? Ficamos tão presos ao Ego que mal ouvimos a si e ao outro. Tentamos o tempo todo sustentar nossas aparências. O Ego se sente confrontado. É ele que se machuca, se ofende e se intimida. É justamente o Ego que remói passado, pois não concorda com as escolhas do outro. Não quer se sentir rejeitado. O Ego quer que todas as atenções se direcionem a ele. O Ego... Mas o Ego não é faz parte do nosso eu. O Ego é só uma imagem frágil de si mesmo...
    
Percebi que gosto de pessoas que conversam como o próprio silêncio. Suas palavras são doces como vento. Chegam sem fazer barulho, sem criar alardes. Vozes assim, me acalmam, pois elas sabem o que dizer e nada do que elas dizem é supérfluo, banal, desinteressante...  

Tempos atrás, acreditava que pessoas extrovertidas, conversadeiras, me atraiam, justamente por serem extrovertidas, pois a extroversão sempre foi algo que faltou em mim. Mas ontem, percebi que a extroversão é diferente da autenticidade. Uma pessoa extrovertida vive o que está fora de si e mal sabe o que acontece dentro. Suas atenções e sentimentos estão voltadas para os acontecimentos exteriores. Perdem o brilho do autoconhecer. Perdem a sensação de mergulharem em si mesmas, pois focam demais no que está do lado de fora... Há uma grande luta para fazerem a conexão com seu "Eu Verdadeiro". 

Extroversão não é sinônimo de Autenticidade... Pois a Verdade não é encontra fora de si... Ela está dentro, esperando um dia, ser acessada por nós mesmos...

  
Eu quero a Verdade! Pois a Verdade liberta a alma, liberta as algemas que nos prendem ao Ego. A Luz não se mistura com as Trevas. E há somente dois caminhos: o Bem e o Mal! Não há uma terceira via a ser percorrida e não existe caminho do MEIO. É Sim ou Não. É Verdade ou Mentira. É Alegria ou Tristeza. Você Ama ou é Indiferente! Não há meios termos. Ninguém está meia-grávida. Ninguém está "mais ou menos" bem. Ou você está bem ou não está! Quem busca agradar a todos, perde posteriormente, sua ALMA. Quem não é verdadeiro consigo mesmo, não será verdadeiro com outro. Quem não busca o conhecimento de si, mesmo que saiba sobre tudo, não conhecerá o Mundo... E quem não trabalha o amor-próprio e o cultivo da verdadeira estima... Jamais será capaz de ofertar Amor ao próximo...  

Eu Quero a Verdade, ainda que a Verdade mostre duras realidades sobre mim. 

Eu Quero a Verdade, mesmo que eu me defronte com as expectativas cristalizadas. 

Eu Quero a Verdade, mesmo que isso signifique correr riscos de não ser amada da forma como idealizei...

Eu Quero a Verdade, pois a Verdade é Luz e toda Luz dissipa qualquer sombra, mal e trevas que ainda possam existir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]