Carta de Despedida...




A vida com seus caminhos misteriosos e com suas perguntas desacompanhada de respostas, me convida a olhar para Ela de uma forma mais carinhosa. 

Por que o ser humano se prende a tanto sofrimento? Por que não nos contentamos com o que temos? Por que acreditamos que só seremos felizes quando realizarmos aquilo que desejamos? O quão apegado você ainda é as pessoas, aos sentimentos e as situações? Não percebe que tudo é movimento e que NADA no UNIVERSO permanece estático ou é imutável? 

Não me aprisione em sua mente! Não me mantenha presa em seu coração se isso lhe faz acreditar que essa é a maior prova de amor que poderia fazer por alguém. Isso não é Amor. Amor não tem nada haver com a realização egoísta de nossos desejos e projeções. O Amor não aprisiona, mas Liberta...

As pessoas nem sempre agirão conforme queremos e ainda bem que as coisas não são assim..! Não podemos controlar as pessoas eternamente... Não podemos controlar os sentimentos... Não podemos controlar as situações... 

As pessoas mudam, os sentimentos se transformam, as situações se modificam. 

Por favor, não chore. Por favor, pare de se ferir. Por favor, fique bem, pois isso é a única coisa que posso fazer por você: acreditar que sua felicidade lhe espera em um horizonte totalmente diferente e sem qualquer relação com o passado, mas com o presente, afinal, o aqui e o agora é o que temos de mais verdadeiro em nossas vidas.   

Essa é uma carta de despedida e como toda carta de despedida, o Adeus entala-se na garganta. O choro é engolido. Certas despedidas são necessárias. Temos que romper com os grilhões que nos prende a qualquer sofrimento... Somos consciências cósmicas e perdemos muito tempo presos a tudo aquilo que nos mantém ligados a matéria. Ela é necessária, mas o essencial está aqui, dentro de nós. 

Ás vezes... Nos sujeitamos a passar por determinadas situações porque acreditamos que não merecemos sermos Amados. Nos sujeitamos a aceitar as manifestações inferiores das emoções e nos agarramos as mesquinharias que nos são oferecidas, justamente porque não acreditamos no nosso real valor. Mas o que é o valor? A aparência importa? O seu status social é indicativo de que você é uma pessoa que merece ser valorizada? Isso não tem nada haver com o valor de alguém. 

O verdadeiro valor só reconhecido quando passamos a olhar para dentro de si, aceitando cada virtude e cada defeito que se encontra em nós. A partir do momento em que passamos a cultivar a verdadeira auto-estima, buscando reconectar-se com o nosso verdadeiro Eu, aprendemos a importância de dizer "Não" para determinadas situações. 

A verdade é... Cada ser humano existente desse planeta merece AMAR e SER AMADO VERDADEIRAMENTE!  É isso! Nós merecemos o Amor. Nós merecemos Amar com a total capacidade que existe em nosso Ser! Por isso... Jamais feche as portas para o encontro com o Amor. Cuide do seu jardim interno, pois só assim, atrairá as borboletas que tanto deseja! 

Essa é uma carta de despedida... Mas sempre depois de um Adeus, existe um Olá! Se abra, minha criança para a bençãos que somente o Amor realiza em nossas vidas...


Deixa eu te ensinar uma coisa, gafanhoto:
O Eu,  O Outro, O Universo, somos Um só.

Quando você sentir essa ligação tão íntima com a Criação
Você vai perceber a sutil linguagem do Universo...
Ela se manifesta, principalmente, através de duas formas:
Sincronicidade e o Silêncio.
...


Deus lhe abençoe nesta jornada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]