Reflexões [Relações Humanas]



E de volta estava àquele lugar onde me encontrei a primeira vez com meu mestre. Lá estava ele, sentado, observando serenamente a forma como a água cristalina movimentava-se sob a superfície. Aproximei-me como quem não queria atrapalhar aquele momento de meditação. E sentei-me ao seu lado para observar a natureza daquele incrível lugar. O som da água acalmava meu coração. O barulho das folhagens e dos pássaros que cantavam ao redor de mim, causavam uma sensação agradável em meu corpo energético. Fitei aquela paisagem por alguns minutos, absorvida por meus pensamentos, até que a voz firme, clara, de meu mentor, despertou-me do transe:

- O campo das relações humanas é um campo repleto de aprendizados e cada relacionamento em potencial, traz algum tema a ser trabalhado, individualmente e também, dualmente. 

Assentei com a cabeça, concordando com suas palavras. Os relacionamentos no plano terreno ainda possuem suas dificuldades. Os seres que se relacionam, muitas vezes, embarcam em relações por motivos egoístas, buscando terem suas necessidades satisfeitas pelo outro. As ligações supérfluas não se sustentam. A efemeridade põe fim a uma atração baseada por interesses...Assim, o estabelecimento de laços verdadeiros entre dois seres, são dificilmente encontrados no plano terreno. São raro os seres que retiram o véu da matéria e ampliam suas percepções espirituais no reconhecimento de almas que têm afinidades verdadeiras conosco. 

- Sim. - respondeu Ele. - São raro os laços originados da pura e simples atração entre duas almas que se procuram debaixo do sol ou que buscam se reconhecerem no meio da multidão. O Ser Humano acaba apegando-se demais a tudo aquilo que lhe proporciona segurança, bem-estar e prazer. Há uma inversão dos valores da alma e nos apegamos a transitoriedade das sensações fugazes. O amor que o homem ou a mulher julga sentir, acaba carcerando seu objeto de atenção. Somos dominados pelo monstro do apego, do ciúme, da posse, da luxúria. As paixões destilam suas inquietudes tirando o Ser do centro de si. O estado de perturbação impede que enxerguemos a situação claramente. Os conflitos se instalam e as dúvidas alimentam nossa insegurança. Passamos a cada dia a desacreditar na nossa força... Cairmos na armadilha de desacreditar em nós mesmos. Adoecemos com as atitudes enraizadas, com os hábitos improdutíveis e na maioria das vezes, projetamos nossas frustrações no outro e este passa a ser um reflexo do lixo acumulado por nossos pensamentos. A culpa é projetada e a responsabilidade pelos atos é ignorada. A ignorância torna-se força para aqueles cuja a palavra que os definem é chamada de intemperança. 

Não poderia discordar. Pouco são as uniões afetivas que seguem harmoniosamente seus planos em comunhão com as Leis Divinas. A maioria das relações são provas de Expiação e Resgate, propostos pela Espiritualidade para que relembremos o que de fato é essencial! Isso equivale tanto para um relacionamento amoroso quanto familiar. Há algo para ser resgatado, estimado, expiado, relembrado, reacendido, celebrado entre seres unidos por este laço espiritual! 

- Deixe que a neblina se dissipe e permita que os olhos da alma enxergue tudo aquilo que está a sua volta. O espírito reconhece sua imortalidade. O Apego, a Luxúria, a Raiva, o Sofrimento... Desaparecem. Nada disso faz parte do nosso real Eu. Nada pode ferir você, pois sua alma é imortal.
Você jamais estará só. Por isso, não se engane. A solidão não existe. É uma ilusão. A separatividade também é uma ilusão. Ninguém nasceu para estar só. Estamos todos juntos. Somos todos unidos e mais unidos ficamos na presença Divina do Amor. Essa é a Única Força que cria pontes, derruba muros, planta suas sementes em lugares que consideraríamos impossíveis de se colher. Não importa o Tempo que ela leve para germinar. Toda semente cresce no momento certo. Só o Amor é paciente e aguarda silenciosamente o Milagre da Vida, respeitando cada ciclo individual, suas transitoriedades terrenas, permitindo que a Alma evolua conforme sua necessidade por ascensão. 

Agora vá, minha criança. Busque refletir essas palavras. Quando voltar para seu corpo temporário, irá acordar sem lembrar do que foi dito, mas com uma nítida lembrança do nosso encontro. Sua bagagem interna estará repleta de reflexões e pouco a pouco, conseguirá acesso a cada conhecimento conforme evoluir... 

Vá e que Deus abençoe seus caminhos. 
E não se preocupe com dia de amanhã. 
Viva cada dia de cada vez. 

Confie na Providência, ela não desampara seus Filhos. 
Faça sua parte e o Céus te ajudarás também.         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]