Saber brigar, também é uma arte.





Será que é possível transformar uma briga em uma conversa? Difícil, né. Quando estamos no auge de uma discussão, a adrenalina sobe, os batimentos cardíacos aceleram, fazendo com que percarmos o controle de nossas ações. 

Tem briga que eu não entendo. Sempre surge algo da outra parte que você não sabia no meio de uma discussão. Porque é que temos a mania de prolongar aquilo que já deveria ter sido exposto, e só é dito em momentos como esse? Ser sincero com os próprios sentimentos, é uma tarefa difícil. Poucos valorizam a sinceridade. Nas relações atuais, as pessoas se relacionam com medo de mostrar suas fraquezas e suas vulnerabilidades. Todos querem transpassar uma imagem de serem fortes, mas não são. Carregamos tantas incertezas, dúvidas e receios em nossos corações e sequer encontramos alguém para desabafar, pois não queremos nos expor. Não queremos dividir o nosso próprio monstro, afinal, quem seria capaz de nos aceitar verdadeiramente quando descobrirem que somos apenas humanos sujeito a falhas e defeitos?

Numa discussão, os problemas brotam discriminadamente, deixando a outra parte atônita e surpresa, pois nem sempre estamos preparados para receber uma bomba. A discussão revela conflitos e os conflitos evidenciam uma necessidade de harmonização e equilíbrio que está faltando entre os dois. Mas, se as queixas atrasadas fossem ditas no decorrer do tempo, certamente a discussão viraria uma séria conversa e esta conversa daria espaço à compreensão. E com toda certeza, é com a mente e o coração, calmos, que encontramos a solução!   

Tem briga que mostra ilegitimas queixas, pois raramente compreendemos bem o que o outro quer dizer. Algumas vem acompanhadas de risos e choros e outras, são o tempero da relação, uma espécie de sazón para dar mais sabor. Só que, nem todos sabem brigar e muitos acabam saindo-se feridos pelo monstro que residem em nós mesmos... E é nesses momentos de desatenção com os próprios sentimentos, que descarregamos toda aquela carga de frustrações emocionais, matando aos poucos, o que há de bom por aquela pessoa na gente. 

  

Ps: mas não tem coisa melhor, do que depois de uma briga, reconciliar-se. O beijo fica mais profundo. Os olhos brilham mais. O sexo torna-se mais intenso. E as declarações, continuam apaixonadas. É nesses momentos que descobrimos que certas brigas são necessárias, para reacender um fogo que nunca se apagou, mas que a rotina pouco a pouco abaixou suas chamas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...