5 de agosto de 2014

Contratempo



Não há como escapar deles e é provável que você se depare com pequenos impedimentos diariamente. São contratempos, obstáculos que não prevíamos causando atrasos incalculáveis. Diante desse pequeno embaraço, é normal que a irritação surja acompanhada pelas queixas. E se um dia, se deparar com essas dificuldades, só tenho uma coisa a dizer: pare de querer ter controle sobre tudo, absolutamente tudo! Acreditar piamente que temos o controle das pessoas, ambientes e situações, é abrir as portas para uma possível ilusão. Não temos nem controle do que se passa dentro, imagina para com aquilo que acontece fora da gente?

Contratempos me ensinam a necessidade interna de se relaxar, ou literalmente, deixar que as coisas fluam, entrar na dança, curtir a música. Aprendo também, o quão inflexível sou, quando me deparo com tais situações. Mas as vezes, é necessário deixar que as coisas percorram seu próprio fluxo, pois nada funciona direito quando a energia está retida em desencontros, atrasos e variáveis que não prevemos, mas que estão lá, justamente para que vivenciemos!

Contratempos surgem atrasando nossos planos, adiando compromissos, causando muito desencontros. E vem para te ensinar a que não se deve descabelar, por aquilo que não tem solução. Ter calma e entender que estes pequenos impedimentos fazem parte do dia-a-dia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário