Ultimamente algumas pessoas vem me cansando com mais facilidade.
Hoje faço um esforço descomunal para lidar psicologicamente com elas. Nem sei quando foi que essas pessoas se tornaram tão cansativas para mim. Achei que estava expandindo minha compreensão com os defeitos alheios ao conviver com eles... só que não! De fato, estou regredindo nesse quesito e aqui, listo tudo o que me deixa cansada ultimamente e que estou sem saco para lidar:
- Pessoas ignorantes e que reagem de modo agressivo. É, eu convivo no meio destes. São os piores. Se acham donos da verdade. Ridicularizam você o tempo todo. Criticam sem dó suas ações e pouco olham para si mesmos. Disseminam discórdia entre seus irmãos. São teimosos. Não aceitam a verdade se ela não lhes convém. Vivem de aparências para que ninguém suspeite o quão arrogantes são. Mas por trás da máscara e do sorriso bondoso, há veneno para matar milhões. Essas pessoas são as que mais me atingem porque sou alguém sensível, alguém que chora atoa. Tento até me blindar, mas o destino adora colocar alguém com esse perfil para eu conviver com ele. Não sei se o Destino me testa, não sei se Ele espera que eu aprenda a posicionar e me defender.
- Pessoas burras. Se tem algo que eu cansei de lidar foi com pessoas que não estimulam nem um pouco suas inteligências, não estimulam seu raciocínio, sua lógica, nadica de nada. Aceitam calados o que lhe são impostos. Reclamam do governo, da corrupção, da roubalheira, mas na eleição seguinte vota no mesmo cara que um dia já foi preso e ainda o colocam na presidência. Fala se isso não é burrice? Isso é falta de conhecimento com a história do país, é viver na ignorância do nosso passado político e toda construção de que o que vivemos hoje é efeito do ontem. É falta de interesse massacrante em querer saber quem é aquele que está sendo colocado no poder público para representá-los. É cansativo ver como estamos na Era com mais acesso a INFORMAÇÃO e como as pessoas andam cada vez mais DESINFORMADAS.
- Pessoas da extrema esquerda. Se tem alguém que você não consegue conversar é com aquele esquerdista que usa camiseta: "lula livre" e é bitolado nas ditas pautas sociais revestidas pela ideologia comunista. Já tive que conviver com tal espécie nos meus tempos de universidade pública, onde em maior número se agrupam. Essas pessoas me cansam porque você não consegue estabelecer um diálogo com elas. Nem tento mais. Deixo para quem tem forças. Não me interessa também nem um pouco manter vínculo de amizade com quem se diz de esquerda.
- Pessoas reacionárias. Se de um lado eu acho cansativo lidar com quem é comunista roxo do outro lado eu acho difícil conviver com quem é extremamente conservador. É muito ruim lidar com pessoas que tem o pensamento quadrado, intolerante e preconceituoso. Quando ouço um falando algo extremamente preconceituoso, me dói até a alma, mas me calo porque não vale a pena discutir com esses seres. Assim como discutir com esquerdista não vale a pena, discutir com um reacionário é perda de tempo e energia!
Outra coisa que tem me sugado ultimamente.
- Cuidar de um pai que nunca cuidou de mim em vida. Ter que cuidar de alguém que foi embora para um país do primeiro mundo (Japão), deixou sua mãe sozinha com duas crianças, sequer cultivou relação familiar, nunca se preocupou em levar os filhos para ter uma vida melhor fora desse Brasil e volta para cá cheio de doenças agravadas pela velhice e uma vida desregrada em excessos... isso me cansa MUITO. Muito pior que lidar com esquerdistas, reacionários, pessoas burras e agressivas; é cuidar de um pai que nunca cuidou de mim e o faço unicamente por uma obrigação moral.
É... É essa tal obrigação moral que se torna um peso que carrego sem entender porque de fato faço isso.
É. Não estou no meu melhor dia. O texto é reflexo disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário