Fui na minha primeira sessão de Avaliação Neuropsicológica...

Uma coisa eu tenho certeza: eu não sou normal. Não quero ser diferente de ninguém e nem usar tal afirmação para me destacar entre os meus semelhantes... mas é fato que eu sempre me senti deslocada do meu meio. Vivi décadas achando que há algo de errado em mim, com a forma que eu enxergo o mundo, com minha instabilidade emocional, com meu lado antissocial, como lido com minhas relações e amizades (que quase não tenho), com minha falta de propósito existencial e com minha memória péssima para recordar coisas do meu cotidiano. 

No começo do ano, meu irmão mais novo foi diagnosticado com TDAH. Minha irmã mais velha tem deficiência auditiva plena e autismo em um grau muito forte. E aí eu comecei a suspeitar que posso não ser muito "normal". Comecei a devorar tudo sobre o assunto, principalmente, o autismo. E é impressionante como as características batem em praticamente tudo. E essas características não começaram a se manifestar agora, mas é algo que vem lá da minha infância, minha adolescência e agora, fase adulta. Recebi uma indicação do meu irmão mais novo (diagnosticado em TDAH) e que também é médico para procurar a chamada Avaliação Neuropsicológica e assim que eu tivesse o laudo e constatar de fato algum transtorno, levá-lo a um neurologista para cuidar mais de perto dessa condição.

Entrei em contato com duas Neuropsicólogas para me informar dos valores e pasmem, uma avaliação neuropsicológica custa aproximadamente R$1800,00. E lá tenho dinheiro para fazer isso? Quando as pessoas pensam no valor, como eu penso e acho muito caro, muitas preferem viver sem o diagnóstico do que procurar ajuda médica. Mas como dizia um velho ditado: quem procura, acha; eu encontrei por indicação um lugar que faz a avaliação neuropsicológica por um preço mais acessível de acordo com sua condição financeira. Chama-se "Caminheiros do Bem" e fica no bairro Angola (em Betim). Tem uma página deles no Instagram, o telefone de contato tá no perfil deles que dá para ser acessado sem ter uma conta no instagram. Alias, eu deletei de vez o Instagram e Facebook. Espero não retornar para elas tão cedo. 

Fiz minha primeira sessão neuropsicológica. Serão 12 no total. É muito cedo pra falar alguma coisa. Mas vou trazer aqui o resultado dela, afinal, o blog continua sendo meu diário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]