Há quem goste de proferir tais palavras do título. Sempre ouço um falar: "acho que não estou rezando direito". Ou quando você está naquela maré de azar e uma coisa ruim acontece atrás da outra, você já pensou: "estou precisando ser benzido". Do nada tudo muda. A vida que parecia linear e estável, se torna movimentada, instável, caótica. E lá está você, tentando lembrar todas as orações que conhece, pedindo ajuda a Deus, seus Orixás, seus Guias Espirituais, seu Anjo da Guarda, o Universo. Você reza com fé, sem fé, descalço, no banho... no trabalho. E parece que o telefone do lado de lá só toca, toca e não atende. Será que Eles cortaram a linha por falta de pagamento? Você não pagou as contas anteriores, esqueceu das promessas feitas aos pés da Santa e agora tá ligando para pedir mais?
As dificuldades vão crescendo e sendo alimentadas constantemente pela sua preocupação. A sensação é essa mesma: só aparece assombração e talvez seja isso mesmo, você não está rezando direito. Sua oração pode ser um amontoado de palavras bonitas, mas não tem qualidade, não tem vida e espírito.
Tive um outro insight sobre essa frase.
A oração, na verdade, está te afastando do mal. O Mal percebendo seu pequeno movimento em direção a Luz, vai fazer de tudo para te atrapalhar, te colocar para baixo e te fazer desistir de estabelecer uma conexão sincera com sua Espiritualidade... E aí a sensação que dá é essa mesma: quanto mais rezo, mais assombração aparece. Seu esforço em direção a Luz está dando resultado e por isso, o time darkside fica querendo te assustar e te deixar com medo.
Eu vou pensar agora toda vez que ouvir alguém perto de mim falar isso e ainda vou dizer: "continue suas orações, está dando certo sim. Logo você será atendido no que pede".
Nenhum comentário:
Postar um comentário