A Dança da Alma

 Dançar tem sido libertador. Tem sido um ato de revolução, de empoderamento feminino e aceitação da mulher que sou.

Como a dança tem quebrado paradigmas, tem revolucionado minha alma e expandido meus horizontes. Se eu soubesse que minha alma iria se alegrar tanto com a dança, teria começado a me mexer antes. Mas o meu "eu" de antes não seria capaz de perceber esse movimento provocador que a dança proporciona a alma.

Por tanto tempo lustrei minhas ferrugens e me apeguei as velhas crenças que me faziam ficar acomodada no meu cantinho. Dei desculpas para não assumir responsabilidades com meu prazer, ignorei minha feminilidade com medo de despertar rivalidades. Me tampei por medo e vergonha de um corpo assimétrico, cuja ancestralidade me puxava para se locomover curvada em sinal de temor e respeito. 

E foi um dia que me dei conta que não tenho mais tempo a perder. Quando foi mesmo que essa mudança de visão veio e me fez despertar? Acho que foi quando conheci meu pai. Conhecer o homem que saiu de  casa pra comprar "cigarro", ficou distante 27 anos e apareceu como se nada tivesse acontecido, foi a maior decepção da minha vida.  E toda decepção nos atira naquele poço obscuro onde nos defrontamos com nossas ilusões ... Foi nesse momento que despertei e me dei conta: não vou perder tempo! 

A dança tem sido um ato revolucionário! Está me fazendo descobrir minhas limitações, está me ajudando a trabalhar minha autoestima e a cultivar meu poder feminino! E eu estou abraçando toda essa experiência com o coração aberto e estou amando cada pequena conquista que meu corpo alcança! E o melhor, estou compartilhando essa experiência com outras mulheres que também estão nesse processo interior de transformação! 



Agradeço ao meu professor Yuri Abner por estar me permitindo descobrir a mulherona que adormece em mim! 

Agradeço a Eleni da escola Anjos da Dança por promover a cultura e a arte na nossa cidade e por trazer para sua escola uma dança tão bonita, tão empoderada e tão encantadora que é a Dança do Ventre. 

Agradeço a minha mãe por me dar de herança a dança, a arte, a música e a cultura. Se não fosse ela, não seria quem sou hoje. 

Agradeço meu marido por seu apoio e pelo seu amor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]