15 de agosto de 2021

As discussões...

 

Por muitas vezes, tomei atitudes baseadas na emoção e no julgamento. Com essa pessoa, sempre fui a primeira a criticar, a julgar e a jogar pedras. Só que agora, eu quero agir diferente. Não quero ser a primeira a jogar pedras, não quero ser a primeira a julgar e criticar, não quero ser a primeira a crucificá-la só porque suas ideias são divergentes da minha. 

Nossos conceitos do que é certo ou errado pode nos separar drasticamente um dos outros. Você está bem dentro do seu mundinho subjetivo criado por conceitos de como a realidade deveria ser e funcionar. Estamos imersos em grandes bolhas... Nos alinhamos a quem pensa semelhante e recusamos a encarar pensamentos dissonantes. Não aceitamos tão bem a diferença, a diversidade de opiniões... os estilos de vidas que julgamos sob a métrica do que é fracasso ou sucesso para nós. A vida do outro é como uma tela de televisão que tentamos controlar e buscamos mudar os "canais" até que encontramos algo que queremos assistir. 

O problema de julgar e criticar é o afastamento que isso ocasiona entre o criticador e o objeto criticado. E nesse ato de projetar como deveria ser o AGIR do outro, nos frustramos constantemente ao descobrir uma máxima do universo: não mudamos ninguém a não ser nós mesmos. E a segunda máxima advinda da primeira: não temos o direito de mudar o outro para que ele se encaixe nos nossos padrões de comportamentos sobre-humanos. 

Dessa vez, as pedras estão no chão e eu estou sentada nele. Estou refletindo todas as vezes que usei minhas palavras para ferir, acusar e denegrir alguém. Estou no chão, pensando em todas as atitudes impulsivas que já tomei e que não são tão gloriáveis. Permaneço no chão ... Buscando compreender como usei meus julgamentos para afastar as pessoas ao invés de entender que o mundo não funciona sob o prisma de um único olhar... Eu não me permiti fazer um exercício empático de me colocar no lugar do outro para ver como ele enxerga esse mundo.e como esse mundo afeta ele. E sei que isso machucou pessoas. Eu errei.

Deitada no chão, penso que a única coisa que nos é semelhante é a terra que pisamos, o ar que respiramos e todo elemento químico, biológico e físico que compõe nosso corpo humano. E é nesse chão que quero caminhar: se sentindo e sendo humano. Sem idealizações, sem expectativas, sem deísmos, sem pedestais, sem a luta insana e frenética de querer que outro calce os mesmos sapatos que o meu. 

Agora... 

Me basta apenas que o outro queira caminhar ao meu lado também se sentindo e sendo humano. E que nesse caminhar, eu e você possamos aprender muito um com o outro. 


 

7 de agosto de 2021

Vem conhecer meu trabalho nas redes sociais



Eu saí do armário e finalmente assumi o que eu gosto mesmo: Tarot! Quem me acompanha nesse blog sabe que sempre gostei desses assuntos místicos e agora resolvi trazer para o público todo meu estudo e conhecimento nessa área para ajudar quem precisa.

Segue o link das Redes Sociais





Agradeço infinitamente se puder se inscrever no Youtube, pois é nele que vou desenvolver esse conteúdo melhor!!!


O que você faz é importante...


Você não acredita, mas você irradia uma luz ainda que não a veja. 

Eu sei que você não consegue vê-la porque está preocupada demais em admirar a luz alheia. 

Eu sei que quando alguém elogia alguma qualidade sua, você se esconde porque tem medo. Mas não deveria ser dessa forma. Você deveria confiar mais em você e valorizar o que produz. 

Decidir mostrar para o mundo quem você é pode ter um efeito positivo. Você pode ser inspiração de alguém. Você pode incentivar outras pessoas a darem o melhor de si, a não terem medo de se expor e nem vergonha de suas habilidades. E mesmo que você ache que não é observado, não é visto, que as pessoas não valorizam seu trabalho... acredite no contrário disso. É no silêncio que se encontra seus admiradores. Eles estão lendo o que você escreve. Eles estão vendo o que você faz. E mesmo que seu "like" não seja visível; eles se inspiram com uma simples postagem e nesse movimento algo mágico acontece. 

Eles se dão conta que também conseguem fazer o que você faz. 

Eles descobrem suas próprias habilidades e começam a valorizar o que produzem!

Continue seu trabalho e não duvide da sua capacidade. 

Você está indo bem.

Imagem: Banco de imagem Pexel


Segue o link das Redes Sociais




24 de junho de 2021

Perdida sem você (Lost Without You)



Eu nunca parei de andar em círculos, eu nunca sai do labirinto. Eu já tenho 30 anos, mas ajo como uma garota de 18 anos: cheia de medo, cheia de sonhos. Eu vivo em um processo constante de expectativa e frustração. Ando com facilidade de uma polaridade para outra e toda crise que vivencio parece que é a primeira vez que a tenho. Mas sei que não é a primeira vez que adentro nesse recinto, que me encontro com meus demônios interiores. O vazio, a angústia e a tristeza são velhos conhecidos. Eu já estive nesse quarto escuro com eles e já chorei muitas vezes por não saber o que deveria ser feito. 

Escrever me ajudou a deixar registrado cada momento de vazio sentido e cada sensação de angústia experimentada. E hoje, escrevo esse texto para registrar esse momento para o meu "EU" do futuro. Quando ela quiser voltar no passado para reler seus textos, ela saberá que não é a primeira e nem a última vez de suas crises existenciais. Ela sabe que essas crises só findarão quando ela encontrar sua verdadeira vocação, quando sua alma encontrar seu lugar no sol. Ela não nasceu com a graça de saber exatamente aquilo que ela queria ser, por isso sua maldição é andar pela Terra em busca da sua Verdadeira Vontade.  

Que os Deuses a ajudem para que ela consiga manifestar sua Verdadeira Vontade nesta vida. 
 
Que os Deuses soprem ventos de mudanças e que levem dela todos sentimentos de incapacidade, de angústia e vazio.  
 
E que da próxima vez que ela retornar procurando escritos antigos que seja para dizer para si mesma: eu superei cada momento de fraqueza, de dúvidas e incertezas. Eu me libertei das crenças que me limitavam e pude manifestar verdadeiramente aquilo que nasci para ser.  
 
Que ela encontre seu caminho, desta vez, sem se perder. 
 


Segue o link das Redes Sociais




12 de junho de 2021

Seja a sua melhor versão hoje

Não leve esse título a modo de cobrança. Não se trata disso. Pelo contrário, se trata de te mostrar os benefícios que você têm ao trazer para o mundo o melhor de você. Claro, nossa condição humana e imperfeita pode ser um fator de frustração. Nem sempre conseguimos dar o melhor de nós em todas as situações e não tem problema caso isso aconteça. 

Ser sua melhor hoje não diz respeito a viver sua vida para agradar os outros e cumprir suas expectativas. 

Dá o melhor de si é reconhecer que você tem muito para o oferecer ao mundo e esse muito pode estar em gestos simples e acolhedores. Pode estar escondido no tímido bom dia dado ao entrar no ônibus, na atenção que damos a quem precisa de um ouvido que não seja juiz e imponha regras sobre certo ou errado.

Ser sua melhor versão é saber respeitar a vida nas mais variadas manifestações de existência, é saber celebrar cada átomo que integra nosso corpo como algo transcendente: profano e sagrado. 

Escolher dar o nosso melhor de nós mesmos consiste em fazer escolhas diárias que visem cuidar do nosso corpo físico, mental, espiritual e emocional. 

Viver a sua melhor versão hoje é abraçar sua sombra, acolher suas limitações, dominar suas paixões e ser menos crítico e juiz de suas más escolhas. É encarar todas as intempéries da própria realidade e buscar crescer com cada aresta não polida.  

Ser a sua melhor versão é ter exatamente certeza daquilo que você merece e não aceitar menos que isso. Você não nasceu para receber migalhas de atenção ou ser mendigo no amor. 

Ser sua melhor versão hoje é reconhecer as crenças limitantes que bloqueiam o fluxo da sua vida e lutar para se libertar delas. 

Faça o seu melhor e o melhor retornará para você, mas não espere retorno imediato. 

Apenas faça o que tiver de ser feito e faça bem feito.  

5 de junho de 2021

Por que dói?

Ela sente tanta dor e por mais que se dope de medicamentos, a dor não passa. Seria essa dor seu escudo ou é apenas reflexo de seu cansaço por ter uma vida difícil?

Escudo no sentido de: devo me proteger por trás dessa couraça que criei em torno de mim. Não deixo que ninguém se aproxime. Projeto para o mundo a imagem de força e altivez, mas por dentro sou uma mulher que possui desejos e anseios não realizados. Essa dor é meu grito. É a forma como minha alma encontrou para se expressar. Cansei de ficar calada, de não ser ouvida, de não ser considerada. Escondo meu sofrimento atrás desse escudo, o escudo da dor.

Reflexo de seu cansaço, no sentido de: cansei dessa vida que criei, cansei do sofrimento proporcionado por ela, mas penso que estou subjugada a viver com alguém que não amo, a viver esmagando meus sonhos, a silenciar meus desejos e a calar a voz da mulher que um dia fui. Viver uma vida que não lhe satisfaz é a mesma coisa que beber todos os dias um pouco de veneno e não perceber o dano que isso causa para alma. A vida tornou-se um martírio. Acredita-se que está vivendo o que vive por causa do carma.  Carma? Que nada. Tudo é fruto de sua criação e ela sustenta com seu sangue, com seu sofrimento, com suas lágrimas.

Quem quer estar perto dela? Quem quer ser esmagado pelo seu peso e rancor? Quem quer ser amigo quando nem ela se trata como  melhor amiga para si mesma? Quem quer continuar ouvindo suas lamúrias que dão voltas em círculos e não proporciona nenhum ponto de mudanças? Quem quer estar sob seu domínio, ser castigado pela sua frustração e pela sua falta de sonhos? 

Ela está sozinha e na escuridão permanece. Não há ninguém para abraçá-la... Talvez, Deus a abrace e seja compreensivo com suas limitações, mas eu sou humana; também sou feita de ossos e sangue. Sua hostilidade me machuca, suas palavras agressivas são como uma surra e me sinto sugada nessa situação a ponto de sentir um alívio extremo longe dela. 

Eu não sei o que ela viu em mim, o que espera de mim... o que idealizou e projetou na minha imagem. E não tenho obrigação nenhuma para ser aquilo que ela quer ou cumprir expectativas desleais. Eu a vejo claramente e quanto mais longe estou, mais tenho certeza que a distância é forma que encontrei para não absorver o que não dou conta de lidar.  


Segue o link das Redes Sociais




9 de abril de 2021

Não podia ter sido diferente?

 

Uma vida repleta de possibilidades encerrada com ato cruel e desumano. O caso desse garotinho, Henry Borel, assassinado friamente na noite de 08 de março me relembra os inúmeros casos que já ganharam repercussão no nosso país. Diante a crueldade alheia, uma pergunta sempre lateja em minha mente: não podia ter sido diferente? 

Quantas crianças não sofrem por esse mundo? Abusos, torturas, humilhações? Quantas crianças permanecem caladas diante a coação do agressor? Por medo de denunciar o agressor à um adulto e por ser criança, não ter a palavra acreditada... Por medo de sofrer retaliações... Por medo de não ser ouvida porque "adultos não acreditarão na sua história". Quantas crianças não estão hoje sob o julgo da maldade alheia, das ações impiedosas do outro e do sadismo de um psicopata? E diante a cada caso que surge nessa mídia, eu me pergunto: não podia ter sido diferente? 

O que leva uma mãe a ceder seu filho à constante humilhação e à tortura e não tomar uma ação diante aos absurdos? O que leva um pai a arremessar um filho da janela e alegar inocência? O que levam essas pessoas a fazerem o que a maioria acha totalmente destituído de sentido? O mal existe. A ruindade está em algum canto obscuro da alma. A perversidade é o alimento dos sádicos, pois há quem goste de fazer o outro sofrer e sentir prazer. Os degradados caminham aos montes pela terra, espalhando a falta de amor, a desesperança, a vil crueldade de que existem indivíduos pervertidos de corpo e alma para o MAL.

Em meus pensamentos, me pergunto: se a mãe estava tão desejosa por querer viver um "novo amor" e sem paciência para cuidar da criança, por que ela não entregou a guarda para o pai, para os avós, para parentes?  Por que essa mãe não tomou uma atitude logo diante ao primeiro relato de agressão feito pela babá? Por que um homem que formou em medicina, não atestou em algum momento o juramento que fez no dia de sua formatura: "Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém."? Por que logo após enterrar seu filho foi a um salão de beleza e ainda alegou para o Cabrini que não teve tempo de vivenciar seu luto? Não podia ter sido diferente? Talvez, teria sido diferente se fossem pessoas normais, pessoas que prezam a vida humana e buscam o melhor para si e para aqueles que lhe rodeia. Talvez, teria sido diferente se a mãe não fosse tão omissa e vaidosa, se o padrasto fosse um homem ético e correto, se os envolvidos fossem pessoas com caráter bom e forte. 

Talvez... teria sido diferente se as palavras de uma criança fossem ouvidas e consideradas. Teria sido diferente! Mas não foi. E esse infeliz acontecimento serve de alerta aos pais e as mães. 

Ouçam mais suas crianças. Deia liberdade o suficiente para que ela se sinta a vontade para relatar qualquer tipo de anormalidade que aconteceu em seu dia. Se interessem verdadeiramente pela vida de seus filhos! Incentivem seus filhos a contarem TUDO e diga a eles que sempre estarão seguros ao contarem a verdade. Ouçam seus filhos: um abraço apertado do tio que machuca, mordidas que aparecem no corpo quando a criança vai visitar o pai, o tio que passou as mãos na região íntima, o primo que abaixou as calças e ficou fazendo algo diferente. Incentive seus filhos a falarem TUDO! Não deixe que o abusos emocionais, físicos e psicológicos sejam silenciados pela falsa aparência de que está tudo bem! Quantos relatos já não ouvi de mulheres que sofreram abusos sexuais na tenra infância e se sentiram incapazes de denunciarem o abusador por serem coagidas por ele? Inúmeros!

Por isso... Observe como suas crianças falam e se expressam. Observe qualquer mudança de comportamento e indague o que aconteceu para ocorrer essa mudança. Se ela relutar em dizer, mostre à ela que você é um aliado, alguém com quem ela possa confiar e que a ajudará tomar atitudes certas. E aí... com certeza o futuro dessa criança poderá ser diferente.   

27 de fevereiro de 2021

Trinta Anos

 


A idade está batendo na porta e está me chamando para olhar o que tem lá fora. Ela bate insistentemente, está apressada, eufórica. Quando abro a porta, entra com ela a maturidade, a experiência e a realidade. Os sonhos vêm timidamente, dão passos lentos, mas os recebo com alegria. Ainda que o tempo passe, ainda que a idade chegue, ainda tenho sonhos e sei que um dia hei de concretizar 99% deles. 

Passei muitos anos andando em círculos, presa dentro de meus julgamentos, perdida em minhas acusações, querendo achar vilões pela má sorte e apontar culpados por escolhas erradas. Dei tantas voltas que demorei para achar o caminho de casa. Agora que possuo as chaves corretas, abrirei as portas certas. Enterro minhas frustrações, meu medo de amar, meu medo de não dar conta... Enterro minhas desculpas e digo adeus a procrastinação. Quebro crenças limitantes que não sou capaz. Eu sou capaz. Você é capaz. Nós somos! Deus nos deu as ferramentas necessárias para fazermos dessa encarnação a MELHOR. Quantas vezes você mesmo se prejudicou através da auto-sabotagem? Quem foi o seu maior inimigo senão você mesmo? Nas noites escuras da alma, no silêncio sombrio do mundo, quantas vezes você chorou acreditando que não seria mais amada, que não existiria ninguém no mundo capaz de lhe compreender? Quantas mentiras você contou para os outros e para si mesma? Quantas vezes você fechou portas de oportunidades e se lamentou por não tê-las agarrado no momento correto? 

Você sabe que falo com alma e antes de colocar fogo nesse passado, quero que reflita.

Pense. 

E assim que absorver tudo, queime e se liberte.

Eu queimei o meu passado e junto com ele, eu queimei minhas más escolhas. Eu queimei meus "e se...", queimei minhas desculpas, queimei meus amores, queimei meus carmas e minha antiga vida. Só assim, consegui renascer. Percebi que em cada amanhecer há um instante mágico dado por Deus, percebi que todo o tempo que houver agora será utilizado unicamente para o meu crescimento. Quero ver a vida fluir, quero ver novos nascimentos (na minha vida, na sua vida), quero um terreno fértil (repleto de tesouros), uma terra fofa e abençoada para minhas sementes (que darão frutos eternos). Quero que tudo ao meu redor esteja em constante transformação, pois enquanto eu estiver viva, usarei todas minhas células para fazer parte desse movimento tão grandioso, belo e verdadeiro. Desta vez não há espaço para arrependimento. Daqui há dez anos olharei para trás e com certeza direi: valeu a pena cada esforço para construir a vida que tenho agora. 

O trabalho está apenas começando. 

Ao sair lá para fora, o Universo abençoa meus passos e minha nova jornada. 

Segue o link das Redes Sociais




13 de janeiro de 2021

Que a Força esteja com você



Existe uma Força: invisível, provocante, inquebrável. Ela nos rodeia, nos move, nos paralisa, nos transforma. Essa força nasce por dentro e não adianta procura-la fora de si. Você pode passar a vida procurando por ela e ela continuará se escondendo de você até aceitar a máxima do universo: que Deus faz seu sol nascer sobre os maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. 

Quando compreender essas palavras e buscar vivenciá-la, você vai perceber que existem batalhas que não precisamos adentrar; existem lutas que não nos dizem respeito e que nem sempre precisaremos levantar castelos para nos defendermos. Ao trazer essa máxima para sua vida você perceberá que o orgulho leva o indivíduo a perder a si mesmo e que uma mente aberta e sem julgamentos traz paz e leveza de espírito. Você entenderá que por trás de uma crítica há um ditador ressentido, que por trás da arrogância há um ser carente de valores espirituais e que a cortina fecha para aquele que não coragem de amar e ser transformado pela experiência do Amor. 

Que recompensa teríamos se a bondade fosse ministrada apenas àqueles que nos fazem bem? Que recompensa teríamos se a caridade fosse um palco com holofotes para dizermos o quão bondosos somos? Que recompensa esperemos ganhar mantendo-se em situações abusivas e opressoras? Que recompensa se pode obter na repetição de atos que ignoram a Força da Vida?

A força está com você desde o nascimento à morte, do útero ao túmulo, do primeiro choro ao último fôlego; a força está com você e você precisa reconhecer, aceitar e permitir ser transformado por ela, você precisa permitir que ela realize com você tudo aquilo que veio fazer nesta vida. 

Sua existência é um materializar dessa Força: invisível, provocante, inquebrável, transcendente e eterna.  

Ela única. 
Ela é sua. 
Ela é minha.
Ela é nossa.

Segue o link das Redes Sociais