Por que dói?

Ela sente tanta dor e por mais que se dope de medicamentos, a dor não passa. Seria essa dor seu escudo ou é apenas reflexo de seu cansaço por ter uma vida difícil?

Escudo no sentido de: devo me proteger por trás dessa couraça que criei em torno de mim. Não deixo que ninguém se aproxime. Projeto para o mundo a imagem de força e altivez, mas por dentro sou uma mulher que possui desejos e anseios não realizados. Essa dor é meu grito. É a forma como minha alma encontrou para se expressar. Cansei de ficar calada, de não ser ouvida, de não ser considerada. Escondo meu sofrimento atrás desse escudo, o escudo da dor.

Reflexo de seu cansaço, no sentido de: cansei dessa vida que criei, cansei do sofrimento proporcionado por ela, mas penso que estou subjugada a viver com alguém que não amo, a viver esmagando meus sonhos, a silenciar meus desejos e a calar a voz da mulher que um dia fui. Viver uma vida que não lhe satisfaz é a mesma coisa que beber todos os dias um pouco de veneno e não perceber o dano que isso causa para alma. A vida tornou-se um martírio. Acredita-se que está vivendo o que vive por causa do carma.  Carma? Que nada. Tudo é fruto de sua criação e ela sustenta com seu sangue, com seu sofrimento, com suas lágrimas.

Quem quer estar perto dela? Quem quer ser esmagado pelo seu peso e rancor? Quem quer ser amigo quando nem ela se trata como  melhor amiga para si mesma? Quem quer continuar ouvindo suas lamúrias que dão voltas em círculos e não proporciona nenhum ponto de mudanças? Quem quer estar sob seu domínio, ser castigado pela sua frustração e pela sua falta de sonhos? 

Ela está sozinha e na escuridão permanece. Não há ninguém para abraçá-la... Talvez, Deus a abrace e seja compreensivo com suas limitações, mas eu sou humana; também sou feita de ossos e sangue. Sua hostilidade me machuca, suas palavras agressivas são como uma surra e me sinto sugada nessa situação a ponto de sentir um alívio extremo longe dela. 

Eu não sei o que ela viu em mim, o que espera de mim... o que idealizou e projetou na minha imagem. E não tenho obrigação nenhuma para ser aquilo que ela quer ou cumprir expectativas desleais. Eu a vejo claramente e quanto mais longe estou, mais tenho certeza que a distância é forma que encontrei para não absorver o que não dou conta de lidar.  


Segue o link das Redes Sociais




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]