Tal como ela é: Vida


Eu não sei em qual ponto da minha vida tudo isso começou. Não sei qual foi o gatilho psicológico que armou toda essa trama que aos poucos estou conseguindo me desvencilhar. Libertar-me dos grilhões do passado é aliviador. Não sinto mais seu peso. O Carma foi transmutado através do fogo que queima tudo. É como um quebra-cabeça quase completo, um ciclo da vida que fecharei em breve com a volta de SATURNO. Mas.. Será que as peças que faltam me revelarão por que permiti que sentimentos de inferioridade se arrastassem por anos?

Foram muitos anos alimentando a crença de que não era capaz, de que não dava conta ou mesmo merecia algo. Foram muitos anos vivendo sob uma personalidade travada, tímida, confusa. E sei que minha indecisão machucou algumas pessoas. Meu barulho interior era ensurdecedor. Por fora, uma aparência de tranquilidade. Por dentro, estava gritando. Era uma imagem que externalizava: calma, paciência, silêncio. Mas lembro que alguém me disse uma vez: "Michele, você é muito barulhenta". Neguei essa afirmação por alguns anos, pois queria acreditar que eu era exatamente aquilo que viam de mim. Só hoje percebo que o silêncio não era exatamente ausência de barulho. Que numa projeção turva de ser alguém paciente, por dentro sentimentos turbulentos me dominavam.

O silêncio também era ausência de mim mesma por não me conhecer, por não me aceitar por inteiro, por negar minha própria sorte, por não permitir que ondas de transformação percorressem minha mente, meu corpo, minha alma. E agora, escrevendo terapeuticamente, vejo que nesse processo, por mais doloroso que tenha sido, eu cresci. Todas as situações boas, ruins, difíceis, fáceis; de desespero, de esperança; situações de tristeza, de abandono e rejeição; de alegria, de solidão, de paixão; da sanidade à loucura; da presença do medo a completude do amor; eu cresci e isso encerra o meu quebra-cabeça. 

Este ciclo está encerrado. Ainda assim, é aliviador.

Eu não tenho medo de enterrar meu velho "Eu" para permitir que meu novo "Eu" surja e cresça com as mutações da VIDA, tal como ela é. 

Eu vejo a vida agora, tal como ela é.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]