Mudou mesmo. Ainda não acredita? É mais fácil acreditar que tudo que estamos vivenciando foi coordenado por um grupo secreto que deseja ardentemente o controle mundial. É mais fácil embarcar na ideia de que o vírus foi criado em um laboratório e que está sendo utilizado como arma biológica para dizimar parte da população. Difícil é aceitar as mudanças que temos que fazer no nosso estilo de vida para conviver com uma ameaça invisível e potencialmente perigosa. Difícil é ver como as estruturas da sociedade podem ser frágeis, falhas e não confiáveis.
Todos os nossos planos e objetivos estão paralisados. Nossas promessas de virada de ano foram engavetadas. Retomar a normalidade pode demorar meses ou mesmo anos. Fazer projeções a longo prazo se tornará um exercício doloroso. Em tempos de crise, nunca a palavra "reinvente-se" está sendo tão pronunciada por profissionais de coachings nesses últimos dez anos. Talvez, reinventar-se seja uma saída saudável para desviar da teia do medo que está sendo tecida por noticiários à serviço do Caos. E é importante manter a saúde mental em tempos de bombardeio midiático. Muitas informações (principalmente sobre o Coronavírus) pode não fazer bem para sua mente. Encontrar um modo para bloquear isso pode ser imprescindível para sua sanidade.
Reinventar consiste em inventar novos hábitos, reelaborar tarefas e novos deveres, criar uma nova rotina com base na premissa em viver um dia de cada vez. Mesmo que através de pequenos atos, reinventar é um antídoto contra a apatia, é a contramão ao marasmo. Viver um dia de cada vez sem pensar no amanhã não é permissão para ser irresponsável, mas consciencioso dos seus recursos disponíveis, administrando-os no "agora" para que "amanhã" não lhe falte. E mesmo que não seja possível por ora planejar o que fará nas próximas semanas, planeje seu hoje ao levantar e coloque em prática. São pequenas ações totalmente individuais, significativas e posteriormente, reveladoras.
"Num mundo em que a invenção é um acontecimento contínuo, em que as mudanças se sucedem de maneira vertiginosa, mexer um pouco com nós mesmos pode ser algo muito bom, um grande começo de ano, um grande recomeço de vida. - Moacir Scliar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário