Dos Males o Pior...



As palavras que não grito ao mundo, apodrecem dentro de mim. Tudo aquilo que não digo, se manifesta como um sintoma. Toda dor que não expresso torna-se, no futuro, um câncer. Vemos todos os dias o mal espalhado no mundo. Todos os dias nos horrorizamos com a crueldade alheia e a que ponto lastimo o ser humano chega. O mal mata tudo aquilo que está na sua frente. O mal que há em mim me mata todos os dias... O pior assassino é aquele que aniquila sonhos. A verdadeira crueldade está em anestesiar a alma e seus sentidos; anestesiar a dor e também o amor; anestesiar a tristeza e também a alegria; anestesiar a alma de sentir aquilo que sua existência aspira. 

Não há males pior que este: matar a própria existência por medo de falhar. Quem mata sonhos, mata a vida. Quem mata a esperança é porque escolheu o desespero. Quem aniquila o amor é porque tem medo. Quem enterra a possibilidade de cura é porque decidiu ficar doente. O mal que vêm da desistência, da falta de persistência, do medo de falhar, da minha imperfeição; este mal não deveria ter tanta força assim.

E enquanto eu alimentar ele, ele terá força o suficiente para me destruir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]