24 de janeiro de 2015

Infidelidade



Todas as situações que passamos na nossa vida sempre irão nos ensinar algo. É inevitável vivenciar tais experiências sem retirar alguma lição. Há experiências, entretanto, que não são nossas, não acontecem conosco, mas que aprendemos alguma coisa apenas observando-as, trabalhando a nossa incrível capacidade de se colocar no lugar daquele que vivencia tais dissabores. E assim, nessas linhas estará parte de minha empatia. 

Vejo uma moça cabisbaixa em uma aparente desolação. Seu único fio de esperança havia sido cortado. Descobriu uma traição do namorado que aconteceu exatamente há seis meses em uma festa da família do rapaz. Ela estava extremamente confusa. Não sabia exatamente o que fizera para passar por tal situação. Como reduzir a importância de três anos de relacionamento construídos ao lado dessa pessoa e ver tudo aquilo que se construiu, desmoronar com uma insincera atitude dele em fração de segundos? Ela não sabia o que fazer e eu apenas observava de longe... A infidelidade do rapaz parecia não surpreendê-la. Ela comentara que já fora traída pelos seus antigos namorados, justificando ser uma normalidade dos dias atuais. 

É absolutamente normal, segundo ela, passar por uma traição, pois todo homem ou toda mulher é infiel. Na minha mente, contudo, é um absurdo. Absurdo esse que destrói escandalosamente o que na verdade nunca existiu entre o casal: Amor. 

A pessoa que trai, na verdade trai a si mesma e aquele que é desleal com o pouco que têm, não é alguém digno de se depositar alguma confiança, pois não há verdade em seu Ser. Imagina o sacrifício que essa garota terá que fazer para reconstruir novamente essa confiança que um dia foi dada às cegas a ele? Mas confiança só se têm uma vez e uma vez quebrada, dificilmente é reconstruída. 

O que leva um indivíduo a sacrificar três anos de relacionamento por um beijo desconhecido? Como trocar o abraço aconchegante e sincero daquele que se ama, por braços estranhos e indiferentes ao seu verdadeiro bem-estar? Eis na minha frente, um estranho! 

A infidelidade se reveste numa face de interesses e esconde nas aparências sua intranquilidade... Se esconde na mentira das palavras e na superficialidade dos gestos. Não existe sinceridade, não existe lealdade... Não há Verdade. Não há Amor.

Não quero vê-la despedaçada por dentro e sorrindo por fora. Deixe a infidelidade em companhia de seus medos, de suas inseguranças ou incertezas, e venha ver o Sol aqui fora. Já viu que o Castelo de Areia que construiu foi insuficiente para impedir que as ondas do mar o desmanchasse? Agora você pode ver com toda a clareza. Você merece mais que isso. Você merece ser verdadeiramente Amada! Eu posso ver isso ainda que não enxergue ou ainda que desacredite em si mesma e na sua vontade de fazer as pazes com a Fidelidade.

A Lealdade é uma conquista da Alma e poucos são os que buscam trabalhar a Sinceridade em seus corações. Quem é verdadeiro consigo mesmo, será verdadeiro com seu próximo. Quem é Leal a seus valores internos, será automaticamente Leal ao outro. Fidelidade é questão de Caráter e dignidade. É honrar sua própria verdade sem que esta fira os sentimentos alheios.

17 de janeiro de 2015

Reflexões [Relações Humanas]



E de volta estava àquele lugar onde me encontrei a primeira vez com meu mestre. Lá estava ele, sentado, observando serenamente a forma como a água cristalina movimentava-se sob a superfície. Aproximei-me como quem não queria atrapalhar aquele momento de meditação. E sentei-me ao seu lado para observar a natureza daquele incrível lugar. O som da água acalmava meu coração. O barulho das folhagens e dos pássaros que cantavam ao redor de mim, causavam uma sensação agradável em meu corpo energético. Fitei aquela paisagem por alguns minutos, absorvida por meus pensamentos, até que a voz firme, clara, de meu mentor, despertou-me do transe:

- O campo das relações humanas é um campo repleto de aprendizados e cada relacionamento em potencial, traz algum tema a ser trabalhado, individualmente e também, dualmente. 

Assentei com a cabeça, concordando com suas palavras. Os relacionamentos no plano terreno ainda possuem suas dificuldades. Os seres que se relacionam, muitas vezes, embarcam em relações por motivos egoístas, buscando terem suas necessidades satisfeitas pelo outro. As ligações supérfluas não se sustentam. A efemeridade põe fim a uma atração baseada por interesses...Assim, o estabelecimento de laços verdadeiros entre dois seres, são dificilmente encontrados no plano terreno. São raro os seres que retiram o véu da matéria e ampliam suas percepções espirituais no reconhecimento de almas que têm afinidades verdadeiras conosco. 

- Sim. - respondeu Ele. - São raro os laços originados da pura e simples atração entre duas almas que se procuram debaixo do sol ou que buscam se reconhecerem no meio da multidão. O Ser Humano acaba apegando-se demais a tudo aquilo que lhe proporciona segurança, bem-estar e prazer. Há uma inversão dos valores da alma e nos apegamos a transitoriedade das sensações fugazes. O amor que o homem ou a mulher julga sentir, acaba carcerando seu objeto de atenção. Somos dominados pelo monstro do apego, do ciúme, da posse, da luxúria. As paixões destilam suas inquietudes tirando o Ser do centro de si. O estado de perturbação impede que enxerguemos a situação claramente. Os conflitos se instalam e as dúvidas alimentam nossa insegurança. Passamos a cada dia a desacreditar na nossa força... Cairmos na armadilha de desacreditar em nós mesmos. Adoecemos com as atitudes enraizadas, com os hábitos improdutíveis e na maioria das vezes, projetamos nossas frustrações no outro e este passa a ser um reflexo do lixo acumulado por nossos pensamentos. A culpa é projetada e a responsabilidade pelos atos é ignorada. A ignorância torna-se força para aqueles cuja a palavra que os definem é chamada de intemperança. 

Não poderia discordar. Pouco são as uniões afetivas que seguem harmoniosamente seus planos em comunhão com as Leis Divinas. A maioria das relações são provas de Expiação e Resgate, propostos pela Espiritualidade para que relembremos o que de fato é essencial! Isso equivale tanto para um relacionamento amoroso quanto familiar. Há algo para ser resgatado, estimado, expiado, relembrado, reacendido, celebrado entre seres unidos por este laço espiritual! 

- Deixe que a neblina se dissipe e permita que os olhos da alma enxergue tudo aquilo que está a sua volta. O espírito reconhece sua imortalidade. O Apego, a Luxúria, a Raiva, o Sofrimento... Desaparecem. Nada disso faz parte do nosso real Eu. Nada pode ferir você, pois sua alma é imortal.
Você jamais estará só. Por isso, não se engane. A solidão não existe. É uma ilusão. A separatividade também é uma ilusão. Ninguém nasceu para estar só. Estamos todos juntos. Somos todos unidos e mais unidos ficamos na presença Divina do Amor. Essa é a Única Força que cria pontes, derruba muros, planta suas sementes em lugares que consideraríamos impossíveis de se colher. Não importa o Tempo que ela leve para germinar. Toda semente cresce no momento certo. Só o Amor é paciente e aguarda silenciosamente o Milagre da Vida, respeitando cada ciclo individual, suas transitoriedades terrenas, permitindo que a Alma evolua conforme sua necessidade por ascensão. 

Agora vá, minha criança. Busque refletir essas palavras. Quando voltar para seu corpo temporário, irá acordar sem lembrar do que foi dito, mas com uma nítida lembrança do nosso encontro. Sua bagagem interna estará repleta de reflexões e pouco a pouco, conseguirá acesso a cada conhecimento conforme evoluir... 

Vá e que Deus abençoe seus caminhos. 
E não se preocupe com dia de amanhã. 
Viva cada dia de cada vez. 

Confie na Providência, ela não desampara seus Filhos. 
Faça sua parte e o Céus te ajudarás também.         

13 de janeiro de 2015

Carta de Despedida...




A vida com seus caminhos misteriosos e com suas perguntas desacompanhada de respostas, me convida a olhar para Ela de uma forma mais carinhosa. 

Por que o ser humano se prende a tanto sofrimento? Por que não nos contentamos com o que temos? Por que acreditamos que só seremos felizes quando realizarmos aquilo que desejamos? O quão apegado você ainda é as pessoas, aos sentimentos e as situações? Não percebe que tudo é movimento e que NADA no UNIVERSO permanece estático ou é imutável? 

Não me aprisione em sua mente! Não me mantenha presa em seu coração se isso lhe faz acreditar que essa é a maior prova de amor que poderia fazer por alguém. Isso não é Amor. Amor não tem nada haver com a realização egoísta de nossos desejos e projeções. O Amor não aprisiona, mas Liberta...

As pessoas nem sempre agirão conforme queremos e ainda bem que as coisas não são assim..! Não podemos controlar as pessoas eternamente... Não podemos controlar os sentimentos... Não podemos controlar as situações... 

As pessoas mudam, os sentimentos se transformam, as situações se modificam. 

Por favor, não chore. Por favor, pare de se ferir. Por favor, fique bem, pois isso é a única coisa que posso fazer por você: acreditar que sua felicidade lhe espera em um horizonte totalmente diferente e sem qualquer relação com o passado, mas com o presente, afinal, o aqui e o agora é o que temos de mais verdadeiro em nossas vidas.   

Essa é uma carta de despedida e como toda carta de despedida, o Adeus entala-se na garganta. O choro é engolido. Certas despedidas são necessárias. Temos que romper com os grilhões que nos prende a qualquer sofrimento... Somos consciências cósmicas e perdemos muito tempo presos a tudo aquilo que nos mantém ligados a matéria. Ela é necessária, mas o essencial está aqui, dentro de nós. 

Ás vezes... Nos sujeitamos a passar por determinadas situações porque acreditamos que não merecemos sermos Amados. Nos sujeitamos a aceitar as manifestações inferiores das emoções e nos agarramos as mesquinharias que nos são oferecidas, justamente porque não acreditamos no nosso real valor. Mas o que é o valor? A aparência importa? O seu status social é indicativo de que você é uma pessoa que merece ser valorizada? Isso não tem nada haver com o valor de alguém. 

O verdadeiro valor só reconhecido quando passamos a olhar para dentro de si, aceitando cada virtude e cada defeito que se encontra em nós. A partir do momento em que passamos a cultivar a verdadeira auto-estima, buscando reconectar-se com o nosso verdadeiro Eu, aprendemos a importância de dizer "Não" para determinadas situações. 

A verdade é... Cada ser humano existente desse planeta merece AMAR e SER AMADO VERDADEIRAMENTE!  É isso! Nós merecemos o Amor. Nós merecemos Amar com a total capacidade que existe em nosso Ser! Por isso... Jamais feche as portas para o encontro com o Amor. Cuide do seu jardim interno, pois só assim, atrairá as borboletas que tanto deseja! 

Essa é uma carta de despedida... Mas sempre depois de um Adeus, existe um Olá! Se abra, minha criança para a bençãos que somente o Amor realiza em nossas vidas...


Deixa eu te ensinar uma coisa, gafanhoto:
O Eu,  O Outro, O Universo, somos Um só.

Quando você sentir essa ligação tão íntima com a Criação
Você vai perceber a sutil linguagem do Universo...
Ela se manifesta, principalmente, através de duas formas:
Sincronicidade e o Silêncio.
...


Deus lhe abençoe nesta jornada!

11 de janeiro de 2015

Frente ao Caos...



Algumas palavras haviam sidos ditas e a confusão se instalou. O rebolício fora causado por um estranho anúncio com dizeres idealísticos: "A intolerância não pode ser maior que nosso desejo por compreensão. A diferença não pode ser algo que separe as pessoas. E o ódio, ah, o ódio, tão egoísta, mesquinho e altivo, jamais, poderá ser maior que o próprio Amor..."

A mensagem, contudo, criou reações diferentes em cada indivíduo. As visões e crenças destas pessoas foram expostas, opondo-se hostilmente em um campo de ideias que jamais nos levaríamos a verdadeira comunhão de ideologias em prol da Verdade Universal. Enxergava aquela confusão de longe, optando por silenciar mais uma opinião que provavelmente entraria em choque com as demais.

A busca pela Verdade tornou-se uma utopia. Um sonho distante. Não existe Verdade Verdadeira se ela não é universal para todos. Mas ainda teimamos. Insistimos cruelmente em impor nossas crenças aos outros, mesmo que o veículo de transmissão dessa "verdade" seja através da violência, do ódio, da intolerância ou do desrespeito...

Enquanto o Egoísmo e o Orgulho perpetuarem nas ações dos homens, seus corações continuarão em constante conflito.
Enquanto os gritos da intolerância continuarem perturbando o nosso ouvido, jamais ouviremos a voz silenciosa da tolerância...
Enquanto lutarem com a espada, pela espada morreram...
Enquanto não aprendermos a respeitar o outro, não respeitaremos a nós mesmos. 

E para terminar essa postagem, deixo uma reflexão feita por Paulo Coelho no livro as Valkírias sobre a história do "Os Irmãos Karamazov" de Dostoievski.


[...]
O livro nos conta a história do Grande Inquisidor, que repito agora com minhas palavras. Durante as perseguições religiosas em Sevilha, quando todos que não concordam com a Igreja estão sendo presos e queimados vivos, Cristo volta à Terra e se mistura com a multidão.
O Grande Inquisidor nota a presença de Jesus, e manda prendê-lo.
De noite, vai visitar Jesus em sua cela e pergunta por que ele havia resolvido voltar justamente naquele momento.
Você está nos atrapalhando”, diz o Grande Inquisidor. “Afinal de contas, os seus ideais eram muito bonitos, mas somos nós que estamos conseguindo colocá-los em prática." 
Argumenta com Jesus, dizendo que embora a Inquisição fosse ser julgada severamente no futuro, ela era necessária, e estava cumprindo seu papel.
"Não adiantava ficar falando de paz, quando o coração do homem vivia em guerra; nem falar de um mundo melhor, quando havia tanto ódio e tanta pobreza no coração do homem."
"Não adiantava sacrificar-se em nome de toda a raça humana, porque o homem ainda sofria seus sentimentos de culpa."
“Você falou que todos os homens eram iguais, que tinham a luz divina dentro de si, mas se esqueceu que os homens são inseguros, e precisam de alguém, precisam da gente para orientá-los."
"Não atrapalhe nosso trabalho, vá embora”, diz o Grande Inquisidor, fazendo desfilar diante de Jesus uma série de argumentos brilhantes. 
Quando termina de falar, há um silêncio muito grande na cela da prisão.
Então Jesus se aproxima do Grande Inquisidor e o beija no rosto. 
Você pode ter razão”, diz Jesus.Mas meu Amor é mais forte."

E que o Amor direcione os nossos caminhos para a Luz da Transformação.

8 de janeiro de 2015

É Segredo!




Eu não queria te contar, era para ser segredo. Só que teu sorriso me condena, o teu olhar me denuncia, os teus gestos me encantam e o teu beijo, ah, o teu beijo... Revela aquilo que eu tanto queria esconder de você. Mas aqui... É entre nós. É um segredo! Não conte para ninguém, que esta noite você dorme comigo em teus pensamentos! Há muito ainda para ser conversado, sentido, experimentado. Em minha mente, planejo cada palavra que direi. Ainda bem que a realidade supera minhas fantasias. E nossas conversas sempre me dão um "Up" do dia. 

Estou vendo Estrelas. Senti que algumas milhares passaram por cima de nós, quando o abracei. Será que você sentiu o mesmo? Não sei. Sei que uma maravilhosa energia brota de meu Ser. 

E por hoje, me permito estar assim...  

1 de janeiro de 2015

Eu Quero a Verdade!



Primeiro de janeiro, primeiro dia do ano! Estou animada. Estou com sono. O que fazer? Como fazer? O que esperar? Minha mente está a mil. Há tantas coisas que quero colocar em prática. Será que consigo? Algo me diz: Tudo no seu tempo! Para quê correr, minha filha? Aprenda a admirar a paisagem, aprenda a olhar pro seu presente. Há tanta coisa boa aí, não é mesmo? E não se preocupe, faz sua parte que nós estamos aqui, ajudando você também. Aos poucos seu sonho vai sendo formado passo a passo nessa estrada que é conduzida no seu ritmo! Então, não se afobe, não se apresse. O que é seu encontrará uma forma de chegar até você.

Dou um suspiro. A mensagem conseguiu acalmar meus ânimos. Olho para o céu e o que vejo é Luz. Olho para dentro de mim e pela primeira vez, consigo estar bem comigo mesma e com minhas escolhas. Escolhi ser quem sou. Estou feliz  pela honestidade emocional encontrada, agora, resta-me cultivá-la. 

O dia me trouxe algumas reflexões logo no início. Eu realmente não me sinto bem quando testam minhas reações e meus sentimentos. E acho péssimo quem manipula as pessoas com intenções pouco sinceras. Não é isso o que eu procuro, não é isso que eu faço e não é isso o que eu espero das pessoas. Para quê tudo isso? Para quê falar tão alto se não somos capazes de ouvir nosso próprio barulho? Onde foi parar a voz que vem do coração, aquela que nasce da intuição e da verdade da alma? Ficamos tão presos ao Ego que mal ouvimos a si e ao outro. Tentamos o tempo todo sustentar nossas aparências. O Ego se sente confrontado. É ele que se machuca, se ofende e se intimida. É justamente o Ego que remói passado, pois não concorda com as escolhas do outro. Não quer se sentir rejeitado. O Ego quer que todas as atenções se direcionem a ele. O Ego... Mas o Ego não é faz parte do nosso eu. O Ego é só uma imagem frágil de si mesmo...
    
Percebi que gosto de pessoas que conversam como o próprio silêncio. Suas palavras são doces como vento. Chegam sem fazer barulho, sem criar alardes. Vozes assim, me acalmam, pois elas sabem o que dizer e nada do que elas dizem é supérfluo, banal, desinteressante...  

Tempos atrás, acreditava que pessoas extrovertidas, conversadeiras, me atraiam, justamente por serem extrovertidas, pois a extroversão sempre foi algo que faltou em mim. Mas ontem, percebi que a extroversão é diferente da autenticidade. Uma pessoa extrovertida vive o que está fora de si e mal sabe o que acontece dentro. Suas atenções e sentimentos estão voltadas para os acontecimentos exteriores. Perdem o brilho do autoconhecer. Perdem a sensação de mergulharem em si mesmas, pois focam demais no que está do lado de fora... Há uma grande luta para fazerem a conexão com seu "Eu Verdadeiro". 

Extroversão não é sinônimo de Autenticidade... Pois a Verdade não é encontra fora de si... Ela está dentro, esperando um dia, ser acessada por nós mesmos...

  
Eu quero a Verdade! Pois a Verdade liberta a alma, liberta as algemas que nos prendem ao Ego. A Luz não se mistura com as Trevas. E há somente dois caminhos: o Bem e o Mal! Não há uma terceira via a ser percorrida e não existe caminho do MEIO. É Sim ou Não. É Verdade ou Mentira. É Alegria ou Tristeza. Você Ama ou é Indiferente! Não há meios termos. Ninguém está meia-grávida. Ninguém está "mais ou menos" bem. Ou você está bem ou não está! Quem busca agradar a todos, perde posteriormente, sua ALMA. Quem não é verdadeiro consigo mesmo, não será verdadeiro com outro. Quem não busca o conhecimento de si, mesmo que saiba sobre tudo, não conhecerá o Mundo... E quem não trabalha o amor-próprio e o cultivo da verdadeira estima... Jamais será capaz de ofertar Amor ao próximo...  

Eu Quero a Verdade, ainda que a Verdade mostre duras realidades sobre mim. 

Eu Quero a Verdade, mesmo que eu me defronte com as expectativas cristalizadas. 

Eu Quero a Verdade, mesmo que isso signifique correr riscos de não ser amada da forma como idealizei...

Eu Quero a Verdade, pois a Verdade é Luz e toda Luz dissipa qualquer sombra, mal e trevas que ainda possam existir.