A Importância do Autoconhecer em minha vida...




Em novembro faz cinco anos que conheci o Espiritismo Kardecista e posteriormente comecei a estudar o Tarô. Conheci a Espiritualidade Maior pelo caminho da Dor. Havia passado por um término de namoro que abalou muito as minhas estruturas internas, as quais descobri mais tarde, o quão insegura e falsas eram as bases que me apoiava Encontrei no Espiritismo o conforto e a consolação. Não nego. Nos primeiros anos, era bem difícil para eu aceitar, que determinadas consequências eram resultado de meus próprios atos.

Ao longo desses cinco anos, passei por altos e baixos. Tive que lidar com muitos aspectos de minha sombra. A culpa e o arrependimento por ter feito uma das pessoas que mais amei nesta vida sofrer, atingiam-me em cheio, cada vez que mergulhava nesse universo espiritualista. Como isso era possível? Na verdade não deveria ser o contrário? Em que parte estava a cura e libertação? Onde estava a consolação prometida? Ela estava na minha frente o tempo todo. Era uma porta que não havia acessado ainda por estar presa ao passado, mas que permaneceu aberta, esperando um dia que eu adentrasse por ela, redescobrindo o caminho que me levasse de volta à casa do Pai.

Durante três anos após esse término, estava presa na culpa, na tristeza, pois na verdade era que eu não conseguia perdoar minha imperfeição. Foi difícil trabalhar esse perdão dentro mim pelas faltas oriundas dos meus impulsos, ações improdutivas e a imaturidade. Hoje, vejo o quão necessário foi para que eu passasse por determinadas provas a fim de educar meu espírito.

Nesses cinco anos, perdi muitas amizades. Afastei-me de algumas pessoas e perdi do meu convívio algumas que tinha uma consideração imensa. Entretanto, nem tudo foram dores. Tive muitos momentos de alegria pura desde que adentrei na senda do autoconhecimento! Conheci pessoas incríveis e me permitir abrir a mente para outras formas de pensamento. Conquistei novas amizades, verdadeiras e melhores! 

Nesses cinco anos me arrependi de algumas atitudes, mas descobri que se não por fosse elas, não teria conquistado muita coisa que há em mim, não teria descoberto o universo que há aqui dentro.

No trabalho do autoconhecimento, diariamente faço uma reflexão das minhas atitudes e pensamentos.

De nada adianta eu dizer para pessoas à importância que têm a reforma íntima se eu não dou exemplos dela na minha própria conduta? 

Que valor tem eu falar da Boa Nova e dizer que acredito em Cristo se não vivencio o exemplo de suas ações deixadas para nós através de seu Evangelho de Amor? 

Como adentrar no Espiritismo e não se permitir ser transformada pelos conhecimentos edificadores transmitidos na Doutrina? 

Como não validar a reforma íntima, encontrando na transformação de si mesmo a MUDANÇA que desejamos ver no mundo?

Como não acreditar nesse Universo de repletas possibilidades e perceber que há uma sincronicidade que nos interliga a tudo e a todos?

Como não se sentir gratificado nas consultas que realizo com o Tarô, quando o consulente se propõe a refletir os ciclos transitórios de sua vida?

Como não se sentir inspirado por conhecer pessoas que estão debaixo do sol: lutando, trabalhando e se esforçando para mudarem os aspectos negativos de suas próprias existências?

O Maior Conquistador do Mundo, não é exatamente aquele que tem muitos títulos acadêmicos, um status social invejável, um corpo esteticamente bonito, uma conta bancária repleta de dinheiro... Não! O Maior conquistador do mundo é aquele que move esforços próprios em prol da sua transformação interior! Ele não só conquista as terras do seu mundo interino através do autoconhecimento, como também conquista a simpatia dos outros, cujo atos, tornam-se exemplos de condutas edificadoras aos seus semelhantes! 

E este sentimento que repousou-se sobre mim, não sei porque e quando exatamente começou. Sei que uma sensação trouxe-me esperanças que muitas coisas boas ainda hão de acontecer em nossas vidas... E sob essa inspiração, peço que a Espiritualidade continue me guiando na senda do meu auto conhecimento, para que eu continue trabalhando incessantemente na minha mudança interior! E que cada um, possa trabalhar na sua própria iluminação, pois uma fagulha de luz que acendemos, espanta todas as trevas que possam nos circundar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]