O Ego, a Angústia, o Pessimismo e a Esperança.




A mensagem que recebi através de uma intuição foi a seguinte: 

Não se desespere ou se angustie. Todas as situações conflituosas são transitórias e passar por determinadas ocasiões vem justamente com o intuito de fortalecer sua alma. A Providência Divina age sutilmente em nossas vidas e há dois dias, tive a plena certeza dessa ação dos "Deuses". Em uma briga, nenhum dos dois lados estão certos ou são possuidores da dita razão. O que se evidencia em momentos como esse, são duas pessoas completamente alheias aos sentimentos um do outro. Valoriza-se mais a si mesmo em detrimento das emoções do próximo. Abrimos espaço para que intolerância, o orgulho e o egoísmo ditem nossos julgamentos. O ponto de vista, muitas vezes, torna-se algo extremista, isento da tolerância ou complacência. 

Em uma briga, ambos lados só conseguirão chegar a um acordo quando deixarem de lado as condenações para abraçar a fraternidade e o entendimento. De que adianta manter uma rígida postura se esta lhe deixa em oposição com o mundo? Não é errado defender suas convicções, mas faça isso com decência, bom senso e ética. 

Certas experiências são necessárias para nosso amadurecimento. Somos convidados a passar por determinadas situações com um olhar mais compreensivo a cerca de nossas próprias dores, sem se deixar cair nas armadilhas da autocomiseração. Momentos em que somos testados, há um confronto direto com o nosso EGO e só entraremos na senda do verdadeiro aprendizado, quando retirarmos as amarras que nos prende ao egotismo! Ego, Egoísta, Egocentrismo, Ego, Ego, Ego. Ele não faz parte do nosso verdadeiro EU. É apenas uma fachada, mas nunca uma verdade sobre si mesmo. 

  • O Ego precisa da atenção dos outros, o Eu verdadeiro precisa voltar sua atenção para si mesmo, cuidando de cada ação ou pensamento.
  • O Ego precisa ser constantemente enaltecido, precisa mostrar que tem conhecimento, O Eu verdadeiro reconhece sua pequenez frente aos mistérios da VIDA.
  • O Ego ama a imagem refletida, O Eu verdadeiro desperta-se para o Amor incondicional.
  • O Ego só conhece o que os outros ditam para ele, O Eu verdadeiro busca constantemente o Autoconhecimento como ferramenta para se tornar um ser humano melhor. 




Cada pessoa processa uma situação com o nível de maturidade emocional que ela possui naquele momento. Ela, contudo, jamais alcançará 100% da coerência dos fatos reais, pois tudo o que se vivencia externamente adentra em suas percepções interiores por um filtro, que remodela constantemente a sua forma de enxergar o mundo, as pessoas e os acontecimentos. Por isso, cada pessoa reage de uma forma diferente diante a uma mesma situação.








Viver certas situações podem nos fortalecer se empregarmos sabiamente os recursos educativos oferecidos por elas em prol do nosso auto-melhoramento. Pois, no momento em que nos deixamos transformar por tais vivências, alcançamos o propósito inicial que cada situação embarga.   

Por isso, não vale a pena ser detentor da "razão", nem comprovar a veracidade dos fatos ou justificar atos. Às vezes, o melhor caminho que tomamos é aquele que não precisamos discutir seja com quem for... É melhor seguir por outros caminhos e se permitir ser feliz por outras vias.  


Nossa Vida é curta demais para ser gasta com coisas desnecessárias. Nosso tempo é limitado e não deve ser desperdiçado em tudo aquilo que estaciona o nosso progresso. Há tanta maravilhas nesse mundo e só basta ter olhos para ver, ainda que os incrédulos duvidem! O pessimismo é um veneno que corrói o íntimo aos poucos. O pessimista sempre espera o pior em todas as situações e quando algo diferente ocorre, se surpreende, pois ele ainda duvida do potencial de mudança que o ser humano tem ao seu dispor. O realista, contudo, tem a plena certeza sobre todas as situações. O pessimista acha que algo pode dar errado. O realista tem a certeza que algo irá dar errado. 

Frente as desmotivações oferecidas pelo Sistema atual, pois o tempo todo somos bombardeados com mensagens de desesperança, desespero, angústia e violência, há quem acredite que o melhor para o planeta terra seria sua destruição em massa. Imagina! Um cometa atingindo a Terra, seria o cenário de destruição perfeitamente idealizado , concorda? Claro que não. É evidente que se nossas posturas atuais persistirem, sem sinais de mudanças, é óbvio que haverá um colapso natural do próprio planeta! Catástrofes naturais como tsunamis, furacões e terremotos, são gritos urgentes de socorro vindo de um organismo tão vivo quanto nós! Contudo, Deus não criou a Terra para ser destruída. Somos parte dessa GRANDE OBRA universal! Um dia, quando reconhecermos que a mãe terra é organismo repleto de VIDA, mudaremos nossa forma de interagir com o meio ambiente! 

Esperar por destruições em massa, como uma fórmula de solução imediata para os problemas sociais do Sistema, é retirar das criaturas o próprio esforço que elas precisam desenvolver se realmente anseiam por mudanças mais significativas em suas existências. Precisamos aprender a discernir e se conscientizar de quem somos e o que podemos fazer para melhorar nossa vida!  

E que mérito teríamos, se não exercitássemos nossa consciência quanto aos deveres e responsabilidades que são imprescindíveis ao nosso crescimento? Como não perceber que em cada situação, as criaturas são expostas para vivenciarem processos essenciais para sua própria edificação moral/espiritual? Nenhuma luta terrena é fácil, nenhuma situação nos é exposta sem que possamos aprender algo com elas.

O Ser Humano encarnado, Homem ou Mulher, serão chamados para prestar contas no Tribunal da Verdade, em que a maior justiça não será feita pelas mãos dos outros ou de Deus, mas da própria Consciência!


Como é gratificante banhar nossos corações com a mais pura esperança, carregando em nosso íntimo a certeza que muitas coisas boas ainda hão de acontecer em nossas vidas, principalmente para aqueles que se abrem com fé para viver os desígnios divinos. 

Se tivermos a fé, a esperança e a credulidade que a Providência Divina jamais nos desampara, a confiança renascerá como um sopro inspirador, fazendo-nos ver as inimagináveis belezas nas linhas das Verdades Universais que cada alma carrega!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]