Divagações - Aprendizado da semana! Eu quero a Esperança!




Não precisa me oferecer, não irei aceitar. As pessoas dão gratuitamente suas frustrações, mas você não é obrigado a recebê-las. Opinião cada um tem a sua. Nossa visão sobre as "cousas" da vida é formulada a partir de nossas pueris experiências e também porque aceitamos as coisas como aparentemente são. Mas será que realmente é aquilo que nossa visão limitada é capaz de enxergar?! 

O que mata nossos sonhos e ideais são as generalizações e pré-determinações que compramos por aí a preço de alface. Elas nos impossibilitam de acreditar com toda a alma nos valores que estão se perdendo nessa sociedade que cresce, a cada dia, os seus parâmetros individualistas, consumistas e imediatistas. 

A desestimulação do indivíduo frente a sua própria realidade interna (falta de autoconhecimento) e a não necessidade de se pensar nos próprios atos, relevando que as experiências externas são reflexos do que se passa dentro de nós, torna-se os fatos improdutíveis, em que se é descartado a possibilidade de se crescer positivamente com as frustrações. O erro não edifica, mas nos mostra claramente aquilo que precisa ser feito! 

Mas não, ninguém pode chorar! Querem sufocar nossas lágrimas! Se choramos por um amor que não deu certo, logo ouvimos: "essa pessoa não merece que você chore por ela". Assim, a voz do coração é abafada e o que sobra são os zumbidos alheios, nos tornando incapazes de analisar nossos próprios sentimentos! Somos cobrados o tempo todo a nos mostrarmos fortes, inderrubáveis, infalíveis! Ninguém pode mostrar sua tristeza. Que mundo é esse que vivemos? Ninguém quer realmente sentir a própria DOR e nem todos querem aprender com tais circunstâncias! E é por isso que as prateleiras da farmácia estão lotadas com antidepressivos! Não conseguimos enxergar o que é essencial e a prioridade é: Ser feliz, não importando os meios, temos que ser felizes de qualquer jeito. 

E nessa bagunça toda, o indivíduo em negligência com seu próprio íntimo, cultiva valores descartáveis e semeia a desesperança através dos próprios lábios. E nesse ciclo destrutivo plantado por si mesmo, através dos pensamentos e hábitos enraizados, ele se vê encurralado em suas escolhas que só o levam a colher mais do mesmo. É compulsão a repetição, que em outros termos é chamado Lei de Atração...

Entretanto... Eu escolho a Esperança! A esperança de acreditar nos valores que pouco a pouco se perdem na humanidade! Não vou contribuir para que a descrença de nossos ideais cresça, mas sim, para que a esperança brote do íntimo de cada ser. Poxa. Vivemos em meio a tanta incredulidade, para quê querer contribuir com o time da Desesperança? Eu quero a Esperança! E sou idealista sim e sei que vou sofrer para manter esse meu idealismo, afinal de contas, todo ideal corre o risco de se transformar em uma ilusão. No mais, sabendo dos riscos, ainda escolho a Esperança de dias melhores. Ainda escolho acreditar no Amor e ainda escolho acreditar no bem que existe nas pessoas! Se não fosse capaz de acreditar nisso, não seria capaz de ter passado pelo o que eu passei. E o sopro que levou as cinzas, renasci mais forte e confiante no regaste sincero dos valores que acredito com toda minha alma.

Todos nós, temos dias de sol e de chuva! Não é porque adentramos em um dia de chuva, que não tornaremos a ver o sol...

     


    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]