A Chuva




Não há como escapar da chuva, ela nos pega desprevenidos. O dia amanheceu desta forma: chuvoso. Assemelhou-se a uma metáfora de mim mesma. As águas que desabavam do céu, parecia-se com meu interior naquele momento. Acordei assim, como a chuva, após uma noite de sono mal dormida. 

Não adianta. Ninguém está preparado. 

Perdemos horas imaginando nossos problemas, criando fantasmas e perpetuando expectativas que no final, se mostram amargas. Damos espaço ao medo, a incerteza e aos conflitos, que de tão bem cultivados, fica difícil removê-los nos momentos que é preciso.

Um minuto de tristeza, parece uma eternidade. Frase de um amigo que relembro toda vez que adentro em dias de chuva. Nossa voz é abafada por lágrimas e cada lágrima possui uma história carregada de sentimentos. 

O coração bate descompassado e pressente que algo não está nada bem. A voz do coração, tão silenciosa, sabiamente nos avisa. A tensão está no ar. Será que estamos preparados para baixar a guarda e descer daquele forte que criamos em torno de nós mesmos?

O que foi mesmo que aconteceu? Onde estamos errando? Onde foi que tropecei? O que não quero enxergar? Sei dos meus defeitos, das minhas imperfeições, mas estou fazendo o que posso, o que dou conta e sei que você também faz o mesmo. Estamos fazendo o nosso melhor. É isso! Mas ainda assim, tropeçamos e há muitos desencontros. O céu nublado prenuncia uma tempestade e os raros momentos de Sol que temos, são radiantes, únicos e verdadeiros.   

Horas perdidas no acúmulo de problemas, que infelizmente, não nos fará chegar a solução. Dúvidas e incertezas marcam o momento de forma opressora e bailam no ar, mas porque não dançar com os conflitos? Porque não findar as preocupações que temos hoje, com hoje. Basta a cada dia, seu próprio mal...

Mas a Chuva lava a terra, purifica o Ar. Após a tempestade, respiramos melhor e o Sol, sempre ressurge com sua onipotente luz, aquecendo nossos corações e reanimando as esperanças. E por cima, está a Mão que nos guia, nos ampara e nos intui ao caminho da Luz e do Bem. Sendo assim... Em cada gota derramada, um voto para purificação... Em cada rua lavada, um voto para renovação... Afinal... quem quer ver o Arco Iris, precisa suportar a chuva... 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]