Um fragmento...




Eu não sou forte, não o tanto quanto demonstro ser. Sério. Transpareço uma imagem de força que está além da minha realidade interna. Por dentro, sou alguém cheia de inseguranças, medos e complexos. Talvez, parte dessa insegurança advenha do ambiente que cresci (não interpretem isso como uma tentativa para passar minha responsabilidade para outra pessoa, nada disso). A infância vivenciada, sem dúvidas, na vida de um indivíduo, é um fator primordial para se entender determinadas neuras que o Ser leva para vida adulta.  

Possuo muitas fraquezas, as quais tento lutar todos os dias, para não me dar por vencida por elas.

Chega um momento, entretanto, que tudo começa a ficar mais difícil, ensosso, dando a entender que estou andando em círculos, sem saber ao certo para onde ir.

Inseguranças são evidenciadas e logo, na tentativa de suprimi-la, tento projetá-las inconscientemente em quem está perto de mim. O conflito se instala. E tudo aquilo que eu não queria, vem à tona.  

O Erro não é sinônimo de aprendizado. Nem todos que erram, estão dispostos a aprenderem com os próprios desacertos. É mais fácil jogar a culpa de nossos fracassos em cima do outro. Contudo, a responsabilidade mesmo não admitida, continuará sendo sua, unicamente sua. 

É difícil aceitar as consequências de nossas escolhas, quando estas, nos levam a beira da total desilusão. 

Complicado é admitir, que o conjunto de pequenas decisões tomadas ao longo da vida, repercutem na construção de nossa atual realidade. 

São pequeninas ações, que não julgamos tão grandes quando decididas, mas capazes de mudar totalmente, o rumo de nossas vidas. 

Enquanto isso... A Vida continua e o Tempo não pára. Ou lutamos para sobreviver, perdendo horas do ponteiro que usaríamos para viver... Ou usamos as horas que temos, para viver, fazendo o nosso melhor todos os dias, não importando em qual situação ou com quem estaremos. 

A força que desejo, ainda está longe de ser alcançada... 
A maturidade que almejo, está um pouco distante daquilo que compõe o que sou...
A independência que anseio, vai demorá um pouco para vim...

Continuo persistindo, insistindo e resistindo até alcançá-las. Se me perguntarem qual é meu maior sonho e o que desejo, certamente responderei agora:

Quero ser mais forte, mais madura e mais independente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]