Solidão, presença, reflexões...



- Você sumiu! - Disse ela em um tom exclamativo, olhando-me nos meus olhos, aparentemente ansiosa por uma resposta.

- É... Sumi. - Respondi em um gesto embaraçado, coçando a nuca. 

Seu rosto tornava-se um misto de expressões confusas, não sabendo se sorria timidamente ou se continuava a me indagar o motivo de questionada ausência. Sem que ambas partes tomasse a iniciativa para se quebrar um gelo pré estabelecido, ela desistiu e continuou a fazer suas tarefas. Agradeci o serviço prestado e fui embora, pensando. Tantas pessoas passam ali diariamente. Entre diversas faces, consegui ser notada, mas pelo quê exatamente? Sempre fiz tudo de uma forma que não chamasse atenção dos outros, mas chamei a sua. Ela notou meu sumiço, minha falta, minha ausência e questionou o por quê delas. 

Sem dissertar sobre a sutil vaidade evidenciada nestas ínfimas palavras, será que estar em um lugar é a mesma coisa que ser presente? Você pode estar fisicamente em um ambiente, mas sua mente, seus sentimentos, sua alma, podem estar totalmente dispersos em outros lugares, com outras pessoas, sejam essas do passado ou presente. O tempo todo nos deslocamos nessa linha atemporal que somos convidados a tecer: construindo, destruindo e reconstruindo, as várias fases que constituem nossa vida.  Qual é a sua marca e o que faz as pessoas lembrarem de ti? Onde está sua essência? Se você a perdeu, encontre-a! Se ela se escondeu, ache-a! Se você a guarda, compartilhe ela! Vá em busca de seus tesouros, enterrados nessa desconhecida terra de seu interior... A presença se faz também quando há ausência. 

A ideia de separatismo e solidão, não passam de uma ilusão! Ilusão a qual nos agarramos, sofremos por achar que ninguém se importa com nós e que não somos capazes de sermos amados da forma que desejamos. Mas...Trazemos conosco, todos aqueles que importamos para dentro e que nos são caros afetos. Quando eu digo, importar, significa: Eu importei essa pessoa para dentro de mim, para dentro de meu coração.   

Se você se sente sozinho, é porque não abriu as portas do seu coração.

Se você se sente sozinho, é porque não conseguiu importar alguém para dentro! 

Se você se sente sozinho, é porque não descobriu a importância de ser solidário...

Estamos todos interligados, conectados por linhas invisíveis que atrelam nas leis universais as quais somos submetidos. Estamos todos conectados, sejam com os outros, com a natureza, com o sol, com o Universo, com as Estrelas. Fazemos parte desse Todo e o Todo também é o Um, Uno. 


  
         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]