Viagem, Reflexões, Aprendizado da Semana



Nesse final de semana pude realizar uma antiga vontade que tinha. Era louca para conhecer São Thomé das Letras devido as milhares de histórias que ouvia sobre o lugar. Segundo os relatos, o local era permeado por uma aura mística e esotérica, o que chamava a atenção de minha ingênua curiosidade. Como estudante do lado hermético do universo, eu realmente acreditava que iria encontrar um espaço onde as pessoas se dedicavam à sérios estudos sobre ciências ocultas. Meu lado auto-ditada ficaria feliz, encontrando novas pessoas para dividir conhecimento, compartilhar experiências e aprender um pouco mais. Lá estava eu e o Carlos, com nossas malas, prontos para uma aventura inusitada.

A natureza (semelhante a qualquer paisagem do interior de minas), sem sombra de dúvidas, é algo revigorante, repleto de boas energias. Fazia um bom tempo que não entrava em contato com a água e descobri como isso é importante para mim.

A força contida em toda a Criação é algo incrível que quase sempre, não há palavras certas para explicar com exatidão nossa experiência individual com a Arquitetura Universal. Se sentir parte desse todo foi um processo interessante, me ajudando a perceber que faço parte da Vida e que os elementos que constituem o Universo fazem parte de meu SER. Somos todos peças importantes, independente do lugar que estamos e quem somos. O Um é o Todo e o Todo é o Um. Carregamos a Centelha Divina em nossos corações, cada um de nós, sem exceção! Por isso Deus é Onipresente, pois ele estar no interior de cada ser vivo. Vos sois Deuses, não foi isso que Jesus disse?

O Mundo é Grande Demais para caber no
no colo de meu Abraço. Mas acredito que
se todos derem as mãos...Conseguiremos
devidamente abraçar o Mundo.
Entretanto, longo é o processo para redescobrir a fagulha de luz interna, um Fogo Eterno que o vento ilusório da matéria não apaga. Vidas após Vidas e voltamos quantas vezes forem necessárias para o despertar da consciência verdadeira (!) e nem todos se encontram despertos. A humanidade ainda está embalada por um longo sono. Muitos vivem adormecidos para suas reais potencialidades, desconhecendo os potenciais da própria mente e de sua força. Desconhecida são as terras de nosso interior!

Julgamos saber de alguma coisa, mas o Universo é imensamente grande para caber no pretexto das palavras humanas que julgam conhecer absolutamente tudo. Nada sabemos, essa é a verdade. Se posicionar como aprendiz não é sinônimo de fraqueza e tampouco ignorância.

Poucos são os seres que ganham as alcunhas de sábios e os mestres iluminados para chegarem onde chegaram, certamente atravessaram a tempestade de conflitos existentes em suas próprias almas. O mérito, sem sombra de dúvidas, são deles! Acreditar que há privilegiados e eleitos aos olhos de "Deus", é a mesma coisa que retirar o esforço das próprias criaturas no que se diz respeito a suas evoluções. Cada um é responsável por sua própria evolução consciencial. Temos que fazer nossa parte e ir em busca dos tesouros que residem em nossa alma, trazendo a Luz o que há de melhor em nós. Nas nossas pérfidas inclinações trabalharemos e a predisposição ao trabalho do Bem e o desenvolvimento do Amor Maior, serão as virtudes que necessitaram de árduo lapido para consagrarem verdadeiramente em nossas almas.

Evolução não é retrograda. O indivíduo pode estacionar-se, mas jamais regride ao estado alcançado da superação de suas próprias moléstias. Ele progride incessantemente na labuta diária, sem se esquecer da importância que têm o ato de acender a Luz da fraternidade em seus companheiros de jornada. Assim trabalha a simbologia do Arcano 19, o Sol, em nossas vidas. Não acendemos a Luz da consciência em nós, mas em todos aqueles que entram em contato com nosso eu mais íntimo. Essa Luz da Verdade que nasce no coração de cada um, me relembra que cada ser vivo é Deus, no sentido que este possui um universo dentro de si, e que os mais variados caminhos para nos levar até Ele, possuem o mesmo objetivo!

Esqueçam as discordâncias e discrepâncias. Elas só nos separam e deixa espaço onde deveria existir união.

E o quê isso tudo tem haver com uma viagem?

Pensei que não deveria criar expectativas, mas lá estava ela, em todos os passos que dava e em tudo aquilo que minha limitada visão alcançava. Vi muita deturpação dos termos "esotérico" ou "místico" e por trás destas cortinas, um fortíssimo tráfico de drogas acontecia. Tudo bem. Cada um é livre pra fazer o que quiser com suas próprias vidas e quem sou eu, para ditar o que é certo ou errado. Todavia, o deturpamento do termo "sagrado" pra justificar o uso de entorpecentes livremente, acaba empobrecendo a força "mística" que julga acompanhar a cidade. Penso que ali, me vi diante da multi-mídia exotérica, bem profanada e sem vestígios algum do que um dia foi considerado sagrado. Tudo bem. Isso tudo não atrapalhou se divertir, conhecer e ver novos ambientes, novas pessoas. E o contato com a natureza, trouxe-me de volta a minha espiritualidade.  


Toda vez que alguém pergunta a ele: "como você está?", vejo um misto de agonia contorcida, relutando em responder tal indagação. Ele responde com monossílabos. Evita a todo custo se aprofundar, abrir as comportas de suas emoções, inibindo qualquer tipo de resposta esperada pelo interlocutor. Entretanto, é obvio que respondemos tal pergunta por pura educação. Podemos estar sofrendo, despedaçados por dentro e quando alguém pergunta se estamos bem, sempre respondemos: "Sim, estou bem e você?".

A verdade é que não estamos. Ninguém está 100% BEM! Fingimos perfeitamente nossa dor e escondemos nossos sofrimentos, pois não queremos incomodar ninguém ou pelo menos, é isso que achamos. Como podemos pensar em bem-estar, com tantas mortes, destruições, doenças, tristezas, que vemos estampadas nos rostos de quem encontramos pelas ruas? Rostos anônimos ou conhecidos, mas que com um perceptível olhar, nos revelam a incompletude de suas existências. Falta algo? Também estou incompleta e há dores que não compartilho com ninguém. Barreiras são erguidas e tentamos a todo custo, proteger nosso sofrimento. Digo que tentarei resolver essa situação, mas há certas situações que não estão no nosso poder de resolução... Tenho que contentar com minha incapacidade. Me desculpe. Mesmo que não me cobre, eu me cobro. Não conseguirei "dar um jeito".

É mais duro descobrir também, que são raros os que verdadeiramente se importam com nós, com o nosso estado de espírito, com o que se passa interiormente. São aquelas pessoas que mesmo respondendo à elas: "estou bem", elas continuam insistindo em querer nos ouvir. Pois elas sabem tão perfeitamente quanto nós, que não estamos bem.

É irritante, eu sei. Mas se eu evitar perguntar "como você está", mesmo não gostando dessa pergunta, estaria sendo insensível demais comigo mesma e com você. E não é na superfície que encontramos as respostas.

E agora, nesse exato momento, como você está?



Tudo o que eu queria era poder te dar um abraço.
Te colocar no colo, entre meus seios, da forma
mais aconchegante o possível...

Minhas mãos estão longes demais para tocar em você...
Vou fazer um pedido.

Mesmo que não esteja ao seu lado, que aja sempre 
um outro abraço...

Em cada esquina... A cada passo
Que aja sempre um Abraço...
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]