Relações, Conflitos e Ainda Duvido da Verdade...


Não importa o lugar que esteja, você sempre irá se deparar com conflitos nas relações humanas. De um tempo para cá, vim percebendo o quão pré-condicionados estamos à maledicência e na criação de atritos em nossos relacionamentos. Ninguém é 100% sincero. Não adianta negar para si.   

Sabemos que tais atos não passam de uma leviandade pessoal. Rejeitamos abertamente ação do "fofocar", 
pois não queremos que falem mal de nossa conduta, ainda mais pelas "costas". Mas sequer percebemos quando nos pegamos praticando tal atitude, afinal, falar mal dos outros e da vida alheia é tão prazeroso quanto comer um chocolate, certo? Não. Percebi que tais fatos são decorrentes da natureza conflituosa de um ser humano, impregnada por preceitos, preconceitos, radicalismos ou extremismo! 

A bandeira da intolerância continua levantada no alto do cume, nos mostrando uma aparente vitória. Os brasões da indiferença continuam reluzindo sua ferocidade, ofuscando a luz da igualdade em nossos corações. Na guerra entre o Bem e o Mal, de que lado você está? Escolho fazer o Bem, seja à mim ou aos outros. Não escolho fazer isso porque está escrito em algum lugar ou porque temo ser castigado por alguma divindade, mas porque é o certo a se fazer. Vou lembrar-me de tais reflexões ao me deparar com essas atitudes, ações estacionárias na senda da evolução.



Todos os seres humanos possuem uma lasca da centelha divina nos recônditos de suas almas. Mas estão cegos, não conseguem visualizar essa Luz e nem cogitam a existência dela. Seus olhos são incapazes de enxergarem, devido a obscuridade de seus efêmeros desejos. Seus sentidos estão incapacitados porque continuam presos à tudo aquilo que restringe o direito a liberdade de se conhecerem interiormente! 

Somos livres, mas não reconhecemos nossa liberdade e, tudo aquilo que nos agarramos fielmente torna-se um cativeiro. Estamos restritos por vontade própria... E quem há de nos libertar? A verdade? Como dizer que é detentor de uma "verdade divina", se esta verdade o distancia dos corações opositores a ela? É muita pretensão à vaidade dizer que fomos iluminados pela Verdade Superior, se sequer somos 100% sinceros em nossas ações ou pensamentos. O nível consciencial dos seres humanos é relativamente ínfimo, incapaz de assimilar determinados assuntos...

Nesta Era de Guerra, guardo, temporariamente, a minha espada. Meu corpo apresenta sinais de cansaço, mas sei que a batalha não terminou. Minhas vistas estão cansadas, fazendo-me repousar os olhos. Agora estou mergulhada no escuro de mim mesma. O prenúncio de uma guerra que fora travada em tempos remotos recomeça. O palco da luta é o interior. Desbravando por terras desconhecidas, pego minha espada, certa de que nessa batalha, jamais me darei por vencida...

                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]