A tempestade de dúvidas. A esperança continuará sendo meu guia...




Esqueça essas teorias já montadas, bem esquematizadas ou aquelas recheadas de belas palavras. Falamos muito em Amar Incondicionalmente, mas ainda estamos aprendendo a nos aceitar com os nossos defeitos. Sendo assim, como poderemos, então, amar o próximo se sequer nos amamos? É difícil. Por mais que tentemos não gerar expectativas, nossa mente é traiçoeira. Abrimos brechas facilmente para irritação, pra frustração ou cansaço. As dúvidas se instalam e a beleza da fantasia do começo abre espaço para realidade, que esta, sempre obscurece nossos ideais... 

Olho para o passado e o que vejo são inúmeras teorias equivocadas, sem a mínima chance de reaproveitação. Teorias que já me fizeram sofrer e também fizeram aqueles que julguei amar sofrerem. Afinal, uma experiência nem sempre enquadra-se perfeitamente a outra. Ledo engano, achar que crescemos dessa forma. A maturidade não nasce das experiências, mas da forma como você encara elas. Quem fere com o fogo, com o fogo será ferido... Esta é a minha sina.

Olho para o agora e o que vejo é o destino brincando novamente com meus sonhos e o coração tomando direções que nem a razão é capaz de explicar! "Maktub", é o que minha alma quer acreditar! Mesmo apanhando e calejando meu pobre coração com esta ilusão, a ilusão de achar que isto já estava escrito, ainda acredito, sabendo que a cada esquina, poderei tropeçar nessa utopia...

Olho para o futuro e o que vejo é um borrão, imagens distorcidas que nem mesmo as estrelas ou os arcanos são capazes de visualizar se aquele que é detentor de meu "pequeno" amor continuará ao meu lado! É preciso realmente saber? Basta que eu olhar o agora pra saber se estamos construindo um castelo de areia...

Mesmo assim...

Vejo lá no horizonte sombrio e escuro, uma fagulha de luz. A esperança! "Bendita" esperança que me acompanha, que mesmo que a "matemos", ela renasce com toda a sua força! Esperança, esta, bálsamo de minha alma, me ensinando que o Amor está em Mim e que eu não preciso buscá-lo lá fora... Você apenas recebe de mim o que de minha alma transborda! 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Brincar na chuva...