17 de março de 2014

Liberte-se




O quão difícil é a tarefa que temos para mudar padrões obsoletos que nos impede de darmos passos maiores na descoberta de si mesmo e do mundo que nos rodeia. Pouco é estimulado o prazer do autoconhecer, conhecer quem está perto, conhecer o mundo, sem as amarras de nossas crenças. 

E já dizia um antigo filósofo: Homem conhece-te a ti mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses.

Ninguém quer saber como se dar processo do auto conhecimento. Todos querem colher o que não cultivaram. Todos pedem o prato feito, mas ninguém quer saber como foi o preparo. Ignoramos o tempo ou a espera, ou o conjunto de ações que levaram os ingredientes a estarem naquele recipiente. O imediatismo faz com que comamos as coisas frias e sem gosto. A pressa faz com que percamos a espontaneidade de sorrir no momento presente, de abrir os olhos e perceber que o milagre da vida acontece a cada instante, a cada momento do inspirar ou expirar. Respirar tornou-se um ato mecânico e sequer percebemos que todo ar que entra por nossas narinas, é o ar que nos dar a vida, sendo o nosso impulso primordial a viver. 

Quais são as correntes que nos aprisionam? Quais são as crenças que nos mantém prisioneiros? Quais são os vícios que carregamos? Será que somos escravos de nós mesmos? 

Neste exato momento, do que você precisa se libertar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário