Esta dor que não fala...



Quando sua alma gritar por socorro não adie o auxílio. Seja o primeiro a amparar a si mesmo, seja o primeiro a admitir para si que necessita de ajuda e que você está aberto a ela. Não deixe que o orgulho lhe faça recusar as mãos daqueles que vem para auxiliar. Não deixe que o pessimismo lhe encaminhe para o poço do desespero e que nem a loucura de seus pensamentos desfaçam o único fio que lhe prende a realidade. E anote estas palavras: "há de passar". Nenhum mal é eterno, nem uma dor é infinita, tudo é cíclico e demasiadamente passageiro. 

O apego ao sofrimento te impede de enxergar a cura, te atrasa de procurar ajuda. Por quanto anos temos silenciado nossa dor? Por quanto tempo temos escondido ela dos outros por medo, por vergonha, por achar que iremos incomodar nosso próximo? Fingir que esta dor não é sua e guardá-la dentro de si, não vai fazer ela sumir de suas vistas. Se você não encarar ela agora, mais tarde ela volta cobrando seu descuido com devidos juros. 

Com Saturno esfregando minha cara no chão, ergo minhas mãos suplicando auxílio. Desta vez não dou conta de lidar sozinha com este peso. Desta vez estou acuada e com medo. Se eu não fizer algo com esta dor, tenho certeza que ela vai me devorar por inteiro, vai devorar minha existência e regurgitá-la como se eu nunca tivesse pisado aqui. Mas não estou pronta para abandonar o barco e enquanto eu tiver forças para remar ao contrário, lutando com tempestades e adentrando neste mar revoltoso, eu enfrentarei qualquer mal, pois Deus está comigo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]