Cobranças que adoecem...




Eu poderia citar "n" coisas que me deixam atualmente estressadas. Reclamar é fácil. Apontar os erros alheios é tranquilo. Julgar uma situação sem conhecê-la por completo, qualquer um é capaz de fazê-lo. Dar opiniões sobre aquilo que não entendemos, mas que achamos que entendemos é tão normal quanto o ato de respirar. Entre tantas enfadonhas formas de vivência humana, o mais estressante de tudo é saber que não estou dando mais conta de lidar com a limitação do outro. 

Minha limitação, reconheço, é não saber lidar com a burrice alheia, com a ignorância dos outros, com o descuido dos invigilantes. Minha frustração é constantemente alimentada pelo dia-a-dia, encontrando pessoas insensatas, dividindo uma parte da minha vida para conviver com humanos limitantes. Logo eu, reclamando de limitações alheias sem cuidar daquilo que me limita. É fácil também cobrar uma postura diferente dos outros. E aqui, presa neste muro de cobranças que minhas limitações internas construíram, alimento um ressentimento por tudo aquilo que ajudou a construir essa sociedade doente a qual vivemos.

É sempre tão mais fácil fazer aquilo que me "apequena" como ser... 
Difícil mesmo é admitir ser humano e crescer com isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]