30 de setembro de 2017

Carta para o meu Amor



Minha querida alma, 

Mais uma vez estamos juntas para cumprirmos debaixo do sol os desígnios do Amor. Me alegra saber todos os dias que esta força está transformando nossas vidas e que o nosso encontro está promovendo o nosso crescimento em direção a Luz e ao Bem-maior. Ainda me lembro perfeitamente daquela noite que tudo se iniciou e me pergunto: quantos anos nossas almas ficaram esperando ansiosamente pelo nosso despertar? Fomos pacientes e paciência nos recompensou com o fruto da maturidade e a certeza que estamos prontos para vivermos a experiência do Amor Verdadeiro. 

Você despertou-me do sono profundo com um beijo carinhoso e abriu as comportas do meu coração para amar incondicionalmente. Você me completa e me mostra que os caminhos da vida não foram feitos para serem trilhados sozinha e sim, ao teu lado. E somente ao teu lado eu quero estar daqui a dez, trinta, cinquenta anos, uma vida, várias existências e ainda penso que a eternidade é pouco. 

Andei perdida por tempos... E no momento que clamei por socorro, o Amor veio ao meu encontro e salvou meu coração... Seu amor está curando minhas feridas; está me ensinando a ter fé no futuro e esperança que muitas coisas boas estão por vir. Obstáculos? É certo que enfrentaremos todos eles que surgirem, sem desistir. Ainda que a tempestade apareça, saberemos que o sol voltará a surgir depois dela. Ainda que a noite surja com as trevas, saberemos que o dia surgirá com a luz.  Minha querida alma, você é parte da minha vida e minha vida já não vejo sem você ao meu lado. Meu corpo, meu coração, minha alma, sou sua, sua, apenas sua! 

Com amor, Michele.
  




   

21 de setembro de 2017

Deitar as cartas



O momento é revelador. Você embaralha as cartas e se concentra mentalmente no seu consulente. Pode ser que você esteja na frente de uma pessoa que nunca viu na vida e naquele momento, algo mágico acontece. Deitar as cartas na mesa é revelador em cada aspecto. Você não imagina como os símbolos de cada arcano recontam uma vida e constrói cenários que representam as vivências daquela existência. Experiências que são marcadas pela dor, perdas, separações, mudanças, alegrias e amor. 

Deitar as cartas na mesa me fez compreender que a vida também tem seus símbolos e eles são facilmente revelados através de palavras-chaves que ficam escondidas no subconsciente do indivíduo. Por exemplo: se a Torre saí no aspecto emocional do consulente, você sabe que aquela pessoa passou por perdas importantes, perdas que não gostaria de enfrentar novamente. Você sabe que seu consulente está se culpando por rompimentos inevitáveis e que se pudesse, voltaria atrás para fazer tudo diferente. Quando os arcanos são revelados em uma jogada e você comenta sobre particularidades da vida do consulente; ele passa a refletir o modo como está vivendo até o momento do jogo. O tarô não mente e os arcanos recontam a vida humana através de símbolos que estão vivos no inconsciente coletivo e individual. 

O momento é sempre mágico. Você dispõe em sua mão, a ferramenta que poderá ser utilizada para direcionar caminhos; mostrar as diretrizes de um projeto e se ele é realizável; orientar para que o consulente encontre o equilíbrio através da compreensão dos ciclos que está imerso. O tarô é uma ferramenta belíssima de autoconhecimento e meditação. 

Pronto para marcar uma consulta?  

20 de setembro de 2017

O Caos



O caos foi estabelecido como uma lei constitucional. 

O decreto cerceia a liberdade de pensamento, monitora atos individuais e coletivos; e recrimina a expressão se esta for contrária as cartilhas do fiel guerrilheiro. O caos é o mantra do estudante que não quer mais estudar e sim, guerrilhar. O caos é o lema do trabalhador que não quer mais trabalhar e sim, protestar. O caos é palavra de quem quer derrubar a ciência e ter o ato legitimado para desrespeitar os símbolos da fé. O caos é a mentira revestida de verdade. O problema é que a verdade não existe se não for bela e não promover o bem; e a verdade oferecida por eles é uma baita mentira defendida e propagada desde o século 20 com sabor de sangue e cheiro de morte.

O caos é bebida daquele que se diz amante da democracia, mas usa a violência para calar a boca de quem não concorda com suas ideias. O caos é a comida podre que se come em um prato sujo e mata de fome quem vive nos países de bandeira vermelha. O caos enaltece o excreto humano e emoldura a merda para ser exposta como arte conceitual. É arte! É arte? É ar...!  

O caos é a loucura transvestida de revolução em prol da fraternidade utópica. A luta pela identidade coletiva esmaga a luta mais digna e justa que o indivíduo trava durante toda sua vida: a luta para ser ele mesmo.

O caos interior é um campo de batalha que muitos fogem de enfrentar. Ninguém quer encarar seu próprio demônio e é mais fácil externalizá-lo no mundo, do que defrontar-se com suas próprias contradições e vencer suas paixões mundanas. O caos precisa da ordem; precisa respeitar a hierarquia, a autoridade, a estrutura, o limite. O caos recria o nada; a ordem cria o ambiente. O caos destrói e mata; o limite impõe fronteiras delimitadas pelo respeito. O caos não respeita o velho; a hierarquia mostra que há pessoas mais experientes e sábias caminhando pelo mundo. O caos... busca derrubar a autoridade de Deus; mas Deus é justo e o sol nasce para os puros e impuros.

O Caos é o caminho que leva a alma a se perder nas tramas da vaidade, orgulho e egoísmo.

  

19 de setembro de 2017

O Sagrado




Para reconhecer o Sagrado você precisa se despir do Profano. Para saber distinguir o falso do verdadeiro, você precisa enxergar a verdade com os olhos do coração. A linha que separa o sonho da ilusão é muito tênue, frágil e quebradiça. O caminho da perdição constroem castelos de vaidade pintados com a luxúria e o egoísmo. Se você não enxerga as ilusões do próprio caminho, tornará-se refém de seus pecados e estará sujeito a profanar aquilo que poderia estar sendo utilizando para elevar a consciência da humanidade.  Como as cordas de uma lira, elas precisam estar afinadas para o som sair limpo e agradável aos ouvidos.

O Sagrado está no meio de nós. Está em tudo aquilo que toca a alma e faz o coração vibrar nas sinfonias mais altas. Ele se manifesta através da Beleza, do Bem e da Verdade. O Sagrado é sublime e puro.

Deus, proteja os artistas que com suas mãos criam obras que são capazes de tocarem a alma. 
Deus, proteja os músicos que usam a música para elevar a consciência humana a um tom mais alto.
Deus, proteja as mães e os pais que alimentam seus filhos com os frutos do amor.
Deus, proteja os trabalhadores que estão debaixo do sol calejando mãos para construir uma sociedade mais digna e justa.
Deus, proteja os escritores que criam caminhos através da imaginação e da palavra. 

Deus, preserve a Beleza e afaste aqueles que buscam destruir o Belo.
Deus, preserve a Verdade e afaste as mentiras que propagam caos. 
Deus, preserve o Bem e afaste a maldade do coração do ser humano.

Que o sagrado possa ser contemplado e reverenciado toda vez que vê em uma criança o Reino de Deus!
Que o sagrado possa ser contemplado e reverenciado toda vez que ver nos olhos do meu amado o seu amor pelo universo.
Que o sagrado possa ser contemplado e reverenciado toda vez que eu ver uma estrela e saber que eu também sou uma entre tantas outras a iluminar a escuridão cósmica que nos cerca. 

O sagrado está no meio de nós! E que a glória e poder, sejam Teus, para todo o sempre!

Amém!

16 de setembro de 2017

Quem sabe isso quer dizer amor...




Saudade aperta e no aperto do teu abraço, eu me desmancho. É tanto mimo, tanto carinho, que meu coração que era pequenino, fica grande diante de tanto amor. Meu coração também transborda amor. Você consegue sentir as ondas de amor beijar teu rosto como as ondas do mar fazem com a areia?  Eu simplesmente não consigo parar, lá fora o dia já clareou, mas se você quiser transformar o ribeirão em braço de mar, você vai ter que encontrar a fonte do ser e perceber meu coração bater mais forte só por você! 

Toda vez que fico longe de ti, meu coração reclama sua falta ainda que silenciosamente. Toda vez que fico perto de ti, a alegria é tanta que sinto que as estrelas sorriem quando te abraço; sinto o teu universo no seu abraço. Teu abraço me transforma em alguém melhor; e o amor tem dessas coisas. A gente se acha pequeno, até alguém nos mostrar que podemos ser grandes e que há muitas possibilidades desenhadas no céu da manhã. O amor transforma a vida e a vida precisa do amor para poder crescer.

Esse sentimento pulsa e me faz correr à frente do sol só para te ver acordar! Penso em tudo que é possível falar e que sirva apenas só para nós dois; sinais bem, desejos vitais, pequenos fragmentos de luz. Falar da cor dos temporais, do céu azul, das flores de abril. Pensar além do bem e do mal, lembrar de coisas que ninguém viu. O mundo lá, sempre a rodar e em cima dele, tudo vale... Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer! 

Confie!




Simplesmente confie na força extraordinária do Universo. Ele se movimenta a favor de ti quando você remove as barreiras da incredulidade e deixa os ventos da esperança entrar pela porta da frente. Toda vontade é pequena se não tiver fé para remover as montanhas e crescer! Para sonhar, encare seus medos e vença! 

Às vezes, ficamos pensando demais no que iremos fazer enquanto o Universo envia todos os sinais possíveis, mostrando o caminho mais certo a se seguir. Nos perdemos nas tramas da mente que nos paralisa com o medo do fracasso; o medo que não somos capazes de realizar os nossos sonhos. Mas... você não percebe que o universo é grande demais e tem espaço para que todos cresçam? Então, por que o medo de ser você? Olhe para o céu e veja que há espaço para que todas as estrelas brilhem, então, não se envergonhe de ser você, brilhe! 

Confie na Força de transformação existente em cada ato de amor; pois só o amor transforma as nossas vidas através do crescimento, da compreensão e do respeito. Confie na força extraordinária do universo que não te desampara e tenha fé que Deus está segurando sua mão nos momentos que se sentir sozinho! Confie! Confie na Providência divina. Confie, pois milagres acontecem o tempo todo: e o maior deles é própria VIDA! 

15 de setembro de 2017

O Perigo do Relativismo Moral



Nas minhas aulas de Antropologia, nos tempos que eu acreditava em tudo o que professores de Pedagogia diziam, aprendi sobre o relativismo moral e as implicações encontradas nas afirmações daquilo que consideramos certo ou errado sob o ponto de vista ético e moral de cada país.

Conforme desenvolvemos nossas percepções de mundo, temos a plena noção que vivemos em sociedade e que existem limites éticos a serem respeitados por cada indivíduo. Um indivíduo com capacidade plena do discernimento e da lógica, tem bom senso o suficiente para saber o que é melhor para si e como suas atitudes podem ajudar ou prejudicar o outro. Um indivíduo consciente do que é certo e errado, jamais atentaria contra a vida do seu próximo; respeitando cada vida humana mesmo não concordando com as ideias do outro. Um indivíduo consciente, se envergonha quando erra e sabe que pode usar o erro como aprendizado futuro. Mas, aquele que erra e não se envergonha do erro, é sinal que ele está em decadência moral gravíssima.

Ter valores morais não é algo ruim. Os princípios morais existem para dignificar a vida humana. A honestidade, a bondade, o respeito e etc; são valores universais que permitem que os seres humanos construam relações saudáveis.  


Entretanto, quando pegamos a ética e a moral de um povo e aplicamos em outro país totalmente diferente do nosso; será que temos que concordar com as práticas abusivas cometidas as vidas de outros seres humanos nestes países? O Relativismo moral, dava-me a entender que poderíamos afirmar que atrocidades cometidas em países islamitas estavam certas. O relativismo moral, diria que as mulheres na Africa tem seus clítoris removidos para não terem prazer em relações sexuais e que esta pratica está certa sob o ponto de vista cultural. O relativismo moral, mostra que casar com crianças de 9 anos é uma pratica admissível para o países que adotam a Lei Shariah. Será que podemos relativizar a moralidade e permitir que abusos a dignidade humana continuem sendo praticados em outros povos? Por que os debates existentes nas universidades constroem o diálogo de que é necessário haver uma "tolerância" às culturas que não tem o respeito ao ser humano como base? Por que as feministas defendem o islamismo, sendo que a Lei de Shariah sobrepõe as mulheres à submissão total ao homem? São tantos questionamentos e poucas respostas; mas se já temos noção do perigo de relativizar a moral universal, temos discernimento para separar o joio do trigo e ele deve ser utilizado para nos fazer seres humanos melhores e não o contrário.

Usemos a lógica e o discernimento para sabermos o que é correto e o que é incorreto. Se você não nutre princípios morais, seu caráter estará constantemente sujeito a falhas e tampouco usará suas falhas para crescer interiormente. No autoconhecimento está evolução do Ser Humano e essa jornada cabe a cada indivíduo fazer dentro de si. Só quando seu coração estiver alinhado com as Leis do Universo é que ele estará apto para ser a transformação que ele deseja ver no mundo.    

12 de setembro de 2017

Intolerância dos Regressistas




E aqui, atrás desta tela, recebo injúrias e acusações que estou sendo intolerante com os intolerantes religiosos e principalmente, com a religião Islã. A "Esquerda" quando não tem argumentos lógicos sob provas e fatos; acusa o indivíduo daquilo que ele constantemente prega: a intolerância à quem pensa diferente. Os meios culturais e midiáticos estão infestados pelos marxistas que desejam ardentemente a implementação do regime comunista no país [Brasil]; um desejo alimentado desde a época da ditadura militar. 

De uns anos para cá, tornou-se habitual e totalmente aceito, atacar as religiões com base cristã sob forma de manifestação cultural, política e artística. A Exposição promovida pelo banco Santander em Porto Alegre, gerou diversas discussões sobre até que ponto é aceitável a liberdade de expressão de tais movimentos. A exposição continha muitas imagens que faziam apologia abertamente a Zoofilia, a Pedofilia, Pornografia e ataques massivos aos símbolos cristãos; sem restringir a idade dos frequentadores. O boicote começou com os próprios usuários do banco que se sentiram afrontados com o conteúdo das obras. Não demorou muito e o banco resolveu encerrar a exposição em menos de um mês. A Esquerda com seu domínio nos principais veículos comunicativos expressaram logo sua revolta, dizendo que estavam sendo censurados pelos conservadores da "extrema-direita". Deram a desculpa esfarrapada que a exposição promovia o debate sobre as diversidades sexuais, sendo que para os usuários do Banco, a exposição virou um local para atacar a religião cristã e seus símbolos e ser um lugar gratuito de pornografia ao "ar-livre".      

A Esquerda sempre monta um discurso falacioso usando problemas "sociais" como pretexto para atacar os conservadores e o Cristianismo. O esquerdista ataca seu inimigo usando a velha tática do "espelho": se ele te chama de "intolerante", ele está reproduzindo automaticamente a intolerância com você. Se ele te chama de "fascista", repare, ele está reproduzindo o fascismo quando manda você calar a boca por ter opiniões diferentes. Se ele te chama de "machista", ele está aumentando o tom de voz para te agredir verbalmente, assim como os agressores verbais fazem com suas vítimas. Infelizmente, um diálogo não é estabelecido e ele não está disposto a reavaliar sua posição através da "autocrítica". Dificilmente, encontramos um esquerdista compromissado com a autoavaliação, pois a maioria predominante está sempre exteriorizando suas "sombras" no mundo.

Muitos indivíduos tem suas vozes abafadas pelos "jargões" que a Esquerda cria através do politicamente correto. Justiceiros sociais estão espalhados pela mídia para serem a "polícia do pensamento": estão observando o que você posta e se o conteúdo é condizente com aquilo que eles defendem. Os justiceiros sociais acham que estão se mobilizando para ajudar o "povo"; mas estão ajudando apenas a manter intacto seus próprios interesses.

Como combater a intolerância dos regressistas? Se no cristianismo é ensinado a convivermos com os nossos inimigos e a amar o próximo como a si mesmo; como permitir que o "mal" caminhe por nosso jardim e se alastre como ervas daninhas? Eu acredito fidedignamente que estas pessoas iludidas com as promessas de um mundo melhor que a Esquerda oferece, despertarão e verão a realidade destes ideais. Mas... O melhor a se fazer quando se detecta um intolerante regressista é se afastar imediatamente, se resguardar e se defender de seus possíveis ataques.

   

6 de setembro de 2017

Montanha-russa



Imagina uma montanha russa? A subida é lenta, mas o coração bate acelerado em misto de angústia e entusiasmo. Na primeira ladeira, o carrinho desce em sua velocidade máxima e as emoções faltam saltarem para fora de nós. Em curvas e descidas; você se acostuma com a sensação de euforia e ao chegar ao fim do passeio, você se espanta quando acaba. Eu achava que se apaixonar era assim: estar numa montanha-russa. É euforia no começo e tristeza no fim do passeio. Se apaixonar é um risco. Quem deseja deixar coração vulnerável? Quem quer criar novas feridas no coração sendo que as velhas estão ainda em processo de cicatrização? Abrir o coração para acreditar novamente custa tempo, pois a batalha interna consiste em vencer os medos antigos advindos de relacionamentos que não vigaram; medos que nos assombram e fazem com que tenhamos um pé atrás quando a felicidade bate na porta. A insegurança e o medo; são eles que nos impedem de vivermos a experiência real do amor e todo crescimento que há por trás desta escolha.

E o Amor sempre desperta o melhor em nós.

Quando você encontra alguém que segura sua mão e decide unir os passos em uma mesma direção ou que te abraça nas noites frias e te acolhe com seu calor; os medos e as inseguranças tornam-se ínfimos frente ao Amor que espalha sua alegria e transforma todas as dores passadas em sabedoria. O Amor é uma dádiva divina e o que nasce dele é sagrado, belo e verdadeiro. O amor deve ser protegido a todo custo e preservado no íntimo da esperança real e vívida! Se você encontrou seu tesouro, aí estará seu coração! De que vale ganhar o mundo e perder sua alma durante o processo? De que vale ganhar o ouro do mundo se com ele você não compra o Amor? Onde está seu tesouro, aí estará seu coração!

E se o passeio da montanha russa acabou, a vida oferece outros momentos e todos devem ser apreciados e vivenciados com a presença de ser-estar. A vida é maravilhosa e infinita em suas possibilidades! O sagrado está em nós e que possamos compartilha-lo de modo absoluto e pleno, oferecendo para o outro os frutos amadurecidos do autoconhecimento!