O Plexo-solar e a Alimentação [Reflexão]




"Coma o que tu queres e há de ser tudo da lei"! Parafraseando o grande ocultista Crowley, é evidente que ter uma boa alimentação proporciona ao indivíduo o bom funcionamento do seu organismo! Mas, seres humanos, falíveis, só se preocupam com a alimentação quando se está diante de alguma doença que advém do mau cuidado com o próprio corpo. 

Sempre tive problemas sérios na região intestinal. Prisão de ventre, apendicite, gastrite e tudo que termina com "ite" já devo ter desenvolvido. Minha alimentação nunca foi uma das melhores. "Bobeiragens" é comigo mesma! Posso não beber um pingo de bebida alcoólica, mas sou viciada em coca-cola! Tem veneno pior que esse? Como um amigo disse:"você abusa das coisas ruins tão qual um alcoólatra!". Esses dias passando mal, percebi que necessito urgentemente mudar minha postura alimentar... Mas não só a postura alimentar, como também buscar expressar aquilo que está no cerne do meu ser. 

Sob a visão holística, a região do intestino está em regência do 3° chacra, o plexo solar. Manipura está relacionada com o nosso poder pessoal, com a expressão da identidade (EU)! Ele é o centro de energia que controla o poder da vontade humana. A alegria advém daí, a força para viver também. Muitos já devem ter o ouvido a expressão: "trazer nas entranhas a força da vida"! Sem uma alimentação adequada, sem liberdade para se expressar, sem a confiança em si mesmo, não há espírito que se sustente!

Na consciência que a doença foi cultivada pacientemente pelas minhas atitudes, é certo que uma mudança de postura há de trazer no futuro, frutos mais agradáveis para a saúde do meu corpo. Perceber o que prejudica, eliminar o excesso, fazer as mudanças necessárias, cuidar mais da auto-estima e cultivar a confiança, são os deveres de casa dos próximos dias... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estrela + 9 de Espadas

Gita e os 22 arcanos do Tarô

Tarô - Uma expansão da Mente, Coração e Alma! [parte 2]