18 de janeiro de 2016

Sobre a escrita por Paulo Coelho



Meus caros leitores do Fragmentos de Meu Ser, sinto muito se as postagens estiverem diminuindo consideravelmente nas próximas semanas. Estarei dedicando minhas energias a um projeto pessoal. Trata-se de uma história antiga que desenhei em quadrinhos e que estou trabalhando para que se torne um livro, ou melhor, uma trilogia!!! 

Sobre a escrita, o meu escritor favorito, Paulo Coelho, deu dicas no seu site a respeito da expressão da sua alma através das palavras. Ele listou 8 dicas importantes para escritores iniciantes, postado em seu blog pessoal.

Sobre autoestima: “Você não pode vender o seu próximo livro ao subestimar o livro que acabou de ser publicado. Tenha orgulho do que você possui. ”

Sobre confiança: “Confie em seu leitor, não tente descrever as coisas. Dê uma pista e ele preencherá essa pista com sua própria imaginação. ”

Sobre habilidades: “Você não pode tirar algo do nada. Quando for escrever um livro, use sua própria experiência. ”

Sobre críticas: Alguns escritores querem agradar seus semelhantes, eles querem ser ‘reconhecidos’. Isso mostra nada além de insegurança, por favor esqueça isso. Você deve se preocupar em compartilhar a sua alma e não em agradar outros escritores. ”

Sobre anotações: “Se você quer capturar ideias, você está perdido. Você irá se separar de suas emoções e irá esquecer de viver sua vida. Você será um observador e não um ser humano ao viver a vida deste ou desta. Esqueça as anotações. O que for importante irá permanecer e o que não for importante irá embora. ”

Sobre pesquisas: “Se você entupir o seu livro com um monte de pesquisas você irá ser entediante para você mesmo e seu leitor. Os livros não servem para mostrar o quão inteligente você é. Livros servem para mostrar a sua alma. ”

Sobre a escrita: “Eu escrevo o livro que quer ser escrito. Por trás da primeira frase há um fio que o leva até a última. ”

Sobre estilo: “Não tente inovar a narrativa, conte uma boa história e será mágico. Eu vejo pessoas tentando trabalhar tanto em estilo, encontrando formas diferentes de dizer a mesma coisa. É como a moda. O estilo é o vestido, mas o vestido não dita o que está dentro do vestido. ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário